Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Apresentações culturais e shows encerram o XVI ‘Arraiá de Nóis Tudim’ – fotos 2º dia

Publicado

em

Apresentações culturais e mais shows de forró no Pavilhão de Esporte e Cultura Pedro Francisco Delfino, encerraram na última sexta-feira, 30, as festividades comemorativas ao XVI ‘Arraiá de Nóis Tudim’ no município de Francisco Macedo. A exemplo dos anos anteriores, um grande público prestigiou o evento, que já se tornou uma tradição cultural no interior do Estado.

Três atrações artísticas se apresentaram no palco cultural – Filipe Santos e o show ‘Eu acho é pouco’, Paulo Henrique, ‘o tampa das vaquejadas’ e Leonel do Acordeon – e embalaram o público com muito forró até o dia amanhecer.

MATÉRIA RELACIONADA: Francisco Macedo mantém viva a tradição junina e promove o XVI ‘Arraiá de Nóis Tudim’; fotos – 1º dia

O prefeito Nonato Alencar, o vice – prefeito Pereira, os vereadores e secretários municipais, os ex-prefeitos Cristóvão Alencar e Sebastião Alencar, prestigiaram a festa ao lado da população e de convidados a exemplo do ex – governador Wilson Martins, do deputado federal Rodrigo Martins, dos deputados estaduais Rubem Martins, Flávio Nogueira Júnior e Robert Rios, do prefeito de Padre Marcos, José Valdinar, e de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, dentre outros.

Dentro da proposta da organização de disseminar a cultura para as novas gerações, o evento contou a participação de crianças e adolescentes que participam de diversas apresentações culturais na abertura do evento.

 _Autoridades estaduais parabenizam o gestor pelo Arraia:

O ex – governador Wilson Martins explanou sobre sua trajetória política que resultou em laços de amizade com o município, ressaltou sobre as obras já proporcionadas à cidade e afirmou “o mais importante pra mim é o sentimento, a relação que nós construímos aqui de muito amor com essa terra.  Saio daqui mais fortalecido, não só de fato, mas de direito filho de Francisco Macedo. A responsabilidade aumenta e se Deus me permitir nos haveremos de trabalhar muito mais no futuro pelo município”, destacou. Indagado ainda sobre como vê o Arraiá de nóis tudim, Wilson afirmou que é fã das festa juninas e que se sente muito à vontade no evento, pois é um momento de valorização da cultura e que alimenta a alma.

Publicidade

O deputado federal Rodrigo Martins, indagado de como se sente em ser representante de Francisco Macedo afirmou que tem feito o seu papel de deputado federal. E ainda considerou “Eu me sinto satisfeito e hoje a nossa responsabilidade e identidade tem aumentado com o título recebido, eu acredito que este trabalho vai perdurar por muito tempo” ressaltou e considerou o Arraiá com um clima muito familiar, seguro e tranquilo para todas as idades.

O deputado estadual Rubem Martins também esteve presente no evento e declarou que se sente também muito à vontade no Arraiá ” Estamos muito felizes em rever amigos e amigas aqui e de receber esse diploma de cidadão de Francisco Macedo, estou realizado e feliz e disposto a potencializar o nosso trabalho e de crescer com o município. Parabéns a Nonato pela grandiosa festa de resgate a cultura popular nordestina”, destacou.

Em entrevista, Nonato, comemorou o sucesso de realizar o XVI “Arraiá de Nóis Tudim”. “Estou imensamente feliz pela presença maciça da população e das nossas autoridades estaduais. Estamos vivendo mais um ano de crise financeira no pais, mas não podíamos deixar de realizar esta festa cultural que completou 16 anos de tradição. Aproveito para parabenizar toda minha equipe pela dedicação e zelo com fizeram tudo. Obrigado a todos”, pontuou o gestor

_Veja mais fotos:

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS