Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Gestão de Nonato Alencar entrega equipamentos de locomoção e beneficia 88 pessoas

Publicado

em

Oitenta e oito portadores de necessidades especiais do município de Francisco Macedo, receberam na tarde desta quarta –feira, 22, equipamentos ortopédicos (órteses e próteses) e meios auxiliares de locomoção (muletas, cadeiras de rodas e de banho e andadores).  O ato de entrega dos equipamentos aconteceu na Câmara de Vereadores e foi denominado de ‘Ações que trazem novos sentidos”.

A aquisição se deu partir da assinatura do termo de adesão, feita pelo prefeito Raimundo Nonato de Alencar – PSB, ao programa ‘Passo à Frente’, do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), onde os pacientes do município foram enviados para Fronteiras para participar da oficina itinerante.

De acordo com a fisioterapeuta Dra. Samanda Barbosa, Francisco Macedo foi o município que mais conseguiu aquisição dos equipamentos.

“Foram entregues 43 sapatos para pé diabético, 2 órteses, 6 cadeiras de rodas, 29 cadeiras para banho, 6 pares de muletas, 1 prótese e 1 andador articulado”, disse a profissional que reforçou que todos os equipamentos devem ser usados pelos pacientes.

O secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, participou da entrega dos equipamentos e em seu discurso ele disse que a ação é grandiosa. “Essa conquista é grandiosa e beneficia 88 pessoas do nosso município. Certamente este é o sentimento do poder público, trazer benefícios para melhorar a qualidade de vida do nosso povo. Nossos agradecimentos ao prefeito Nonato Alencar que não pode participar do ato de entrega, a toda equipe da saúde e da assistência pela atuação no projeto passo à frente” disse.

Publicidade

A secretária de Assistência Social e também primeira dama Ivonete Alencar, em entrevista ao Portal Cidades Na Net, ressaltou a sua alegria e disse que só sabe o quanto é importante uns equipamentos destes quem realmente precisa.

“É um momento muito especial. Estamos trabalhando construindo coletivamente uma cidade mais acessível e estamos nos esforçando para as mudanças acontecerem. A luta continua. Servir ao povo é nossa missão”, destacou a secretária que representou o prefeito Nonato na ocasião.

Aos 79 anos, José Joaquim da Silva, o seu ‘Zuza’, como é popularmente conhecido, recebeu de uma só vez, cadeira de rodas, cadeira de banho e bengala. “Isto aqui é muito bom. É de muita serventia. Obrigado a nosso prefeito e todos que conseguiram estas bondades para nós”, pontuou o idoso entusiasmado.

Profissionais e integrantes das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, marcaram presença. Destaques para o coordenador da atenção básica, Cleverlândio Ramos, a assistente social e coordenadora do NASF, Carla Lariza, a fisioterapeuta Dra. Samanda Barbosa,  as Agentes Comunitárias de Saúde, Anatécia, Bernadete Alencar – Betinha, Antônia Campina, Aparecida Delfina, Vanesia, Antônia Neide,  José Pereira, o agente administrativo da secretaria de saúde, Erasmo Alencar, agente de controle administrativo da Prefeitura, Murilo Alencar e a chefe de departamento de programas sociais, Rivandia Macedo.

_Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS