Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Nonato entrega 25 casas populares do PNHR a famílias do Povoado Retiro

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Francisco Macedo realizou nesta quinta-feira (15) a entrega oficial de 25 novas unidades habitacionais para famílias do povoado Retiro, populosa comunidade localizada na zona rural do município.

As obras de construção das novas unidades habitacionais fazem parte do programa “Minha Casa, Minha Vida Rural” do Governo Federal, e foram executadas em convênio com a Associação Piauiense de Municípios – APPM, Escolas dos Municípios, Banco do Brasil e a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Retiro –APPRR, destinadas para famílias de baixa renda.

A solenidade de entrega das novas moradias aconteceu no Cajueiro Clube, no referido povoado, onde as casas foram edificadas e contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato de Alencar, do vice prefeito municipal José Pereira de Carvalho Filho – o Pereira, do presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Retiro, Juscelino João de Almeida, da Coordenadora Local e Técnica de fiscalização e acompanhamento das obras nos municípios, Maria Ambrosia Leal e seu auxiliar Roberto Araújo, do vereador, Osailton Lopes, dos ex-prefeitos Cristóvão Alencar e Sebastião Alencar, do Secretário Municipal de Obras, Elias Benedito, do ex-vice-prefeito Neuzeton Alencar, de Dr. Leonardo Alencar, do técnico de controle interno Murilo Alencar, de Eduardo Alencar e o suplente de vereador Maciel Francisco, além das famílias contempladas que aguardaram a entrega das chaves para realizar o sonho da casa própria.

Para a senhora Maria Ivaneide, é uma alegria e um sonho receber as chaves de sua casa própria. “Obrigado meu Deus, obrigado a este homens de bons corações que lutam pelo seu povo”, disse ela em discurso em alto e bom tom, durante a cerimônia.

O prefeito Nonato Alencar comemorou a conclusão de mais uma importante obra em sua gestão. “A casa própria é verdadeiramente um sonho de todas as famílias e um dos direitos básicos do cidadão é a moradia. É com muita alegria que celebramos a entrega das casas que teve início ainda na gestão do ex-prefeito Cristóvão Alencar, e seguiu na nossa gestão atendendo a população de baixa renda”, destacou Nonato Alencar.

Publicidade

O ex-prefeito e atual secretário de Saúde, Cristóvão Alencar, que iniciou em sua gestão o projeto de construção das 25 unidades habitacionais, destacou o empenho de buscar estas melhorias para o Povoado Retiro. “Estivemos durante nosso mandato sempre na luta, criamos parcerias fortes, como por exemplo, a associação com a APPM. Nós do município estamos sempre atentos, cobrando e isso sempre é bom para o desenvolvimento da nossa população. O nosso projeto eram 50 casas, mas no decorrer dos planos e com a finalização da documentação fechamos com 25 e hoje, graças a deus, estamos aqui para realizar a entrega das 25 chaves para quem tem direito”, enfatiza Cristóvão.

O ex-prefeito conclui o seu discurso expondo os seus desejos políticos e a satisfação em poder compartilhar da entrega das 25 residências edificadas: “Estou muito feliz. Terminei o meu mandato, mas desejo a continuidade com a gestão do Nonato. E agora, mesmo com a crise política, nós temos que dar continuidade a projetos habitacionais, pois são necessários para beneficiar a quem precisa. Deixo o meu abraço e muito obrigado”!

Quem também se pronunciou durante a cerimônia, foi o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Retiro, Juscelino João de Almeida, feliz pela ocasião, o associativista relembrou o longo percurso que tiveram que enfrentar para poder realizar os sonhos destas 25 famílias.

Juscelino destacou em sua fala iou o trabalho dos gestores municipais,  ressaltou sobre algumas obras que foram construídas no povoado Retiro e que  também foram realizadas com êxito, mesmo ultrapassando alguns casos que exigiram competência e que foram conseguidos com honestidade, compromisso e responsabilidade de quem estava coordenando e  agradeceu aos companheiros de equipe, com destaque para a  Assistente Social, Lariza,  pela disponibilidade durante a construção  e contribuindo para que resultasse no momento vivenciado, conseguido com um trabalho que teve muito êxito e tranquilidade.

O vice-prefeito Pereira também falou e cita as parcerias para a execução do projeto e a importância que desempenharam para a obtenção do êxito e da efetividade: “Gostaria de dizer que a minha alegria é igual a das pessoas que estão sendo beneficiadas e que para que isso fosse concretizado foi devido as parcerias que conseguimos, a APPM, Banco do Brasil, Ministério das Cidades, Associação de Francisco Macêdo, a equipe de Vila Nova do Piauí, representada pela Ambrosia e a Comlima para que as 25 casas ficassem edificadas”. Concluiu o seu discurso parabenizando aos beneficiados com as casas e desejando que deus pudesse os abençoar e viver feliz por muitos anos nas novas residências.

Publicidade

Por fim a Coordenadora Local e Técnica de fiscalização e acompanhamento das obras nos municípios, Maria Ambrosia Leal explanou sobre o programa e parabenizou Francisco Macedo pela celebridade no desenvolvimento das obras junto a empresa. “Vocês são privilegiados por hoje estarem recebendo essas unidades habitacionais, pois isso se deve também à gestão do município, com o grande apoio aplicado do início ao final. Estou muito feliz por ter realizado e participado da construção junto com vocês, que sejam muito felizes nessa nova moradia, que com certeza, o Nonato vai continuar com o seu trabalho”. Ambrosia finaliza ressaltando sobre os problemas enfrentados durante o período de execução e agradeceu por todo o apoio e incentivo recebido para o término de mais obras.

Ainda durante o evento a Sara Maria da Silva, fez uma singela homenagem a Genésio de Carvalho Neto “In memoriam” que segundo ela, Genésio fez o cadastramento de todos os beneficiários e fez também com que o programa chegasse no município.

Ao final foi servido um coquetel.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS