Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACEDO | Prefeito Nonato inicia construção de anel viário para retirar o fluxo de veículos do Centro; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo iniciou esta semana as obras de construção de um anel viário. O principal objetivo, segundo o prefeito Nonato Alencar, é retirar o fluxo de veículos de grande porte do Centro da cidade e, com isso, reduzir os transtornos à população.

Nonato salientou que, desde que foi construído o asfaltamento da rodovia estadual PI 243, entre as cidades de Jaicós e Francisco Macedo, interligando as BRs 407 e 316, o fluxo de veículos tem crescido muito, inclusive, de caminhões, que acabam por danificar o calçamento das ruas da cidade, além de causar outros transtornos, como danos na fiação de telefone e da rede elétrica.

“Os calçamentos por onde esses caminhões passam estão danificados. A Prefeitura conserta, mas em poucos dias a situação é a mesma. Nós analisamos e chegamos à conclusão de que a melhor saída seria a construção de uma nova via que desviasse o trânsito do Centro”, disse o prefeito.

Caminhão trafegando pelas ruas da cidade

A obra está sendo realizada com recursos próprios. O trecho, com cerca de 400 metros de comprimento, já foi desmatado e, inicialmente, será empiçarrado. “Nós iniciamos a obra por conta própria, utilizando recursos próprios e as máquinas do município. Mas vamos buscar parcerias para esse projeto. No futuro nós queremos iluminar e asfaltar”, pontuou.

Fotos: Cidades na Net | Piauí em Foco

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS