Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO MACÊDO | Prefeitura promove ‘Arraiá Social’ e fortalece os vínculos da terceira idade; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macêdo, que tem à frente o prefeito Nonato Alencar, através da Secretária Municipal de Assistência Social e o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, realizaram na tarde desta terça-feira, 04, o ‘Arraiá Social’.

A festa junina aconteceu no Auditório Francisco das Chagas Alencar e contou com a presença de cerca de cinquenta idosos atendidos e referenciados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) além de funcionários da referida secretaria e o CRAS.

O espaço onde aconteceu o evento recebeu ornamentação típica junina com frases nordestinas, bonecos, balões e bandeirolas.

A programação para os idosos teve início com a saudação da assistente social do CRAS, Sara Leal, que seguiu com uma dança caipira apresentada pelas crianças e adolescentes que também são atendidos pelo SCFV através do talentoso coreografo Manu de Jaicós.

Uma quadrilha improvisada foi o ponto alto da programação, a ação levou aos idosos entretenimento, fortalecimentos dos vínculos, lazer, cultura, interação social e muita alegria.

O ‘Correio Elegante’, foi outro atrativo do evento onde os participantes mandaram seus recados de amizade para quem estava presente no evento e também para que não estava.

Publicidade

Durante o Arraiá foi eleito dois idosos que estavam melhores caracterizados em clima junino, o seu Cicero e a dona Augustinha foram escolhidos pelos demais idosos como idosos com a melhor roupa caipira.

Ao final foi servido diversas comidas típicas, que foram saboreadas pelo público presente.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Maria Ivonete Alencar tem desenvolvido diversas ações com o grupo de idosos, como passeios, palestras e festas comemorativas.  “Promover uma festa tão bonita e rica em cultura para os nossos idosos é uma enorme alegria, e de grande importância para essas pessoas que participam do SCFV e precisam ser valorizadas”, disse Maria Ivonete.

A assistente social do CRAS, Sara Leal, disse ao Cidades Na Net, a importância de realizar momentos como o Arraiá Social. “A cultura junina em Francisco Macêdo já é tradição e isso se estende também a assistência social com o arraiá dos idosos.  O evento estimula a convivência e o fortalecimentos de vínculos dos idosos na comunidade. É um momento para eles se divertirem, o entretenimento é essencial na vida de qualquer ser humano. Trabalhamos além da festa, o afeto, o amor e a interação entre a terceira idade, certamente garantindo qualidade de vida”, disse.

O casal Tomé Francisco Teixeira, de 80 anos e a dona Rita Josina de Lima, de 68 anos que participam há muitos anos do grupo de idosos, disseram em alto e bom tom que o Arraiá é um momento muito bom e importante para o divertimento e a saúde dos mesmos.

Prestigiaram o evento todos os funcionários da assistência e CRAS, dentre estes, Maria do Socorro Damasceno, coordenadora do CRAS, Leyse Barroso, psicóloga do CRAS, Carla Lariza assistente social da secretaria, o técnico de controle interno da prefeitura Murilo Alencar que na ocasião representou o prefeito Nonato Alencar e o assessor jurídico Leonardo Alencar, além dos monitores e funcionários diversos.

Publicidade

Veja mais fotos:

CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS