Connect with us

Alegrete do Piauí

Francisco Macedo sedia encontro do Dia Nacional da Juventude; veja fotos

Publicado

em

Neste domingo (22) a cidade de Francisco Macedo sediou o DNJ – Dia Nacional da Juventude – 2017. Centenas de jovens, entre coordenadores da Pastoral da Juventude, bem como suas caravanas vindos das mais diversas localidades que integram o Zonal VII da Diocese de Picos que corresponde as paróquias de São Simão (Simões – PI), São Cristóvão (Marcolândia – PI) e Santo Antônio (Padre Marcos – PI) participaram do evento.

O Dia Nacional da Juventude, conhecido também como DNJ, é um importante momento para reflexão de temas que são propostos à nível nacional, convidando toda a juventude da igreja católica à discutir políticas públicas envolvendo tal tema, e celebrando com atos e festas o seu trabalho, este ano o movimento traz como tema “Juventude em defesa da vida dos Povos e da Mãe-terra” e o lema “Os humildes herdarão a terra”. Tema este que direciona as reflexões das reuniões dos grupos de jovens e paróquias, sendo encerrado com um grande encontro com toda a juventude.

As atividades em Francisco Macedo, aconteceram na Quadra de Esportes e iniciaram as 16h, com acolhida e assessoria com Evangelista. Finalizando o Dia Nacional da Juventude, uma multidão de pessoas, dentre elas os jovens do Zonal VII, participaram da Santa Missa dominical celebrada pelo vigário paroquial Padre Ismael.

Para o padre Ismael, este é um momento único na vida juventude, onde os mesmos discutiram temáticas que estão relacionadas à defesa da vida e da terra, como caminho de evangelização.

Após a Santa Missa, houve apresentações culturais desenvolvidas pelos próprios jovens vindos dos mais diversos lugares da Diocese de Picos e show pejoteiro com a Banda Guerreiros de Cristo, formada por jovens da Pastoral da Juventude de Simões, fechando assim as atividades celebrativas ao Dia Nacional da Juventude.

Publicidade

Veja mais fotos:




Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS