Connect with us

DESTAQUES

FRANCISCO SANTOS | Vasco da Gama realiza “peneira” com mais de 100 atletas; Fotos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (25), o Clube de Regatas Vasco da Gama, realizou no Estádio Municipal de Francisco Santos, “O BATISTÃO”, mais uma grande peneira para crianças e adolescentes nascidos entre os anos de 1997 a 2009, o resultado da avaliação será anunciado na próxima terça-feira(29).

Joaquim Neto (kinkin), organizador e idealizador local do evento, juntamente com Heron Santos, repassaram que mais de 100 atletas do município e região se inscreverão no teste em busca de ser um jogador de futebol profissional.

Observador técnico das categorias de base do Clube, Lima de Moura, observou os atletas em cinco jogos disputados, onde os inscritos buscaram com todo seu empenho e garra um lugar entre os selecionados.

Em conversa com o Portal CGNotícias, kinkin, relatou sua felicidade com o sucesso na realização do teste e destacou a importância da peneira para o futebol da cidade e da região. “A realização dessa peneira não é importante só pra cidade de Francisco Santos, mais pra toda a região, um evento como esse, que nunca teve antes neste município, como falou o próprio professor Lima de Moura, é uma janela que se abre, essa garotada vai ser vista não só por o time do Vasco, mas por vários outros times. Temos bastantes jovens de qualidade em nossa região, não tínhamos era essa janela de ligar o futebol amador, logo da categoria de base ao profissional, então, é por isso que acho que um evento desse é de muito avanço para o nosso futebol”, disse o representante local Kinkin.

Também, esteve presente o professor João Sousa, responsável local da peneira realizada em Alegrete do Piauí, que selecionou 4 jovens, ele falou da viajem para o Rio de Janeiro dos atletas aprovados na “peneira” daquela cidade. “Estamos com tudo encaminhado para viajamos no dia 7 de setembro, agora aguardando só a confirmação da hora de saída do ônibus que vem do Ceará, já é de conhecimento dos pais e dos jogadores selecionados”, disse.

Publicidade

Em entrevista, Lima de Moura, destacou o que busca nos atletas. “Nós buscamos a técnica apurada, dependendo da idade o coletivo já conta, se for um atleta com idade mais avançada, tem que tá mais completo no coletivo e também na parte tática e técnica, se for mais novo olhamos mais a parte técnica, porque o restante pode se trabalhar no clube”, disse Lima.

O Clube de Regatas Vasco da Gama, por meio do Olheiro, Lima de Moura, está encerrando os testes no Estado do Piauí, a menos que surja novos convites futuramente. Lima disse também que os atletas selecionados ainda não terão vínculo com o clube, eles vão se apresentar em uma data agendada onde serão vistos pela comissão oficial e uma vez lá, se forem aprovados, viram atletas oficiais com todo o suporte do time.

Mais fotos da “peneira”:

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS