Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Loja Maçônica celebra 7 anos da Fraternidade Feminina ‘Estrelas Fronteirenses’ e entrega Títulos Honoríficos; veja fotos

Publicado

em

A Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, Nº 4246, realizou na noite desta sexta-feira, 11/10, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, comemorado em 09 de outubro e os 7 anos de fundação da FFCS ‘Estrelas Fronteirenses’.

O evento foi realizado no Auditório Dona Quinô e depois aconteceu uma recepção dos convidados na sede da loja Maçônica, em Fronteiras.

A solenidade festiva foi dividida em vários momentos, a começar pela apresentação do histórico da Fraternidade FFCS e da FFCSEF, entrega de ‘Títulos Honoríficos’ e a recepção dos convidados.

_Entrega de Títulos Honoríficos ‘Mulher Destaque 2019’:

Durante a Sessão Solene, houve a entrega de Títulos Honoríficos “Mulher Destaque 2019”. O ato da FFCS instituiu através de lei, essa homenagem especial qual busca premiar mulheres que colaboram e se destacam no processo de desenvolvimento social nas mais diversas áreas da sociedade prestando bons e relevantes serviços, quer seja atuando ou dando sua contribuição através do exemplo como profissional, no setor privado, na vida pública ou no voluntariado, escrevendo a sua história no caderno da solidariedade e da ação social. Veja lista de Fraternas que indicaram a honraria e a lista de mulheres homenageadas:

Publicidade

_Discursos e presenças:

As comemorações alusivas ao Dia Nacional da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e aos 7 anos de fundação da  FFCS ‘Estrelas Fronteirenses’ contou com membros maçons, autoridades civis, políticas como a prefeita Maria José, a secretária de Educação Verônica Ribeiro, o vereador presidente da Cãmara Genilson Sobrinho e demais convidados.

Todo o ato da sessão foi conduzido pela Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Estrelas Fronteirenses, Marta Lúcia Arcoverde Ramos. Ela fez um longo pronunciamento.

“Nesta noite plena de significado para nós, quando comemoramos o aniversário de 52 anos da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e 07 anos da FFCS Estrelas Fronteirenses, o nosso sentimento maior é a alegria, plena e incondicional, de estarmos aqui, todos juntos reafirmando a nossa confiança na Associação, para nos representar, nos defender, congregar e continuar prestando bons serviços. Cientes de que a história desta gloriosa entidade é resultado de uma construção permanente e ininterrupta de todas aquelas que acreditam que a força do conjunto é mais do que soa de interesses individuais, os parabéns mais eloqüentes vão para todas as associadas que formam a família FFCS Estrelas Fronteirenses”.

Marta parabenizou as homenageadas. “Queremos parabenizar essas mulheres guerreiras que foram escolhidas por unanimidade pela nossa Associação para receberem merecidamente essa justa e cabível honraria neste dia e nesta data. Vocês, queridas homenageadas, são mulheres valentes, destemidas, determinadas que ingressaram no mercado de trabalho, vencendo provas, desafios, obstáculos, tomando decisões, comandando experiências, dividindo o tempo entre as mais diversas tarefas e conquistando espaços em uma sociedade fechada. E concluo a minha fala com uma frase basilar da grande Cora Coralina: Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”, disse.

Publicidade

O Venerável Mestre da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, Nº 4246, Caio Ihêring Pereira Alves Madeira Bezerra, fez também um longo pronunciamento e parabenizou as fraternas e homenageadas.

“Sinto- me muito honrado por encontrar-me no exercício de veneralato da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio e ter privilégio de nesse ato expressar o reconhecimento que tenho pelas mulheres; mulher mãe, mulher esposa, mulher lutadora, mulher da maçonaria. As fraternidades femininas do Grande Oriente do Brasil são constituídas por aquelas que classifico como forças vivas da nossa instituição. Homenageio-as na figura dedicada de Marta Lúcia, Presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Estrelas Fronteirenses e através dela reverencio em sentido global todas as fraternas que identificamos como cunhadas”.

“Parabenizo a Fraternidade pelos seus 52 anos de fundação e pelo trabalho social realizado durante 5 décadas ao lado da maçonaria em todo território nacional. Parabenizo a Fraternidade Estrelas Fronteirenses por seus 7 anos de existência aos quais se destacou pelo papel impar perante a nossa comunidade, lutando em prol de causas sociais e pelo desenvolvimento da filantropia. Agradeço a esta honrosa associação de mulheres fortes e aguerridas que sempre esteve ao lado da Loja Mestre Chico Abílio, nos fortalecendo e dando o suporte necessário para o nosso crescimento como seres humanos, pois são vós, Estrelas Fronteirenses, o nosso alicerce familiar e consequentemente o nosso sustentáculo maçônico”, pontuou.

A prefeita Maria José, foi uma das agraciadas com a honraria ‘mulher destaque 2019’. Ela agradeceu ao título recebido e falou sobre a importância do trabalho que é desenvolvido pelas Estrelas no município. Além de incentivar, demonstrar interesse e participação na realização de trabalhos sociais junto a elas.

“Saúdo a todos os maçons e as estrelas obreiras. Quero dizer da minha alegria e satisfação de hoje está recebendo esse título honorifico dessa instituição que me dá orgulho no bom sentido da palavra de que a nossa estrela Verônica deu o meu nome, e me agraciou. Muito obrigada, Verônica! É importante e relevante o trabalho das Estrelas no nosso município pelo trabalho social que elas desenvolvem e em nome de todos quero pedir que vocês continuem com esse sentimento de fraternidade para que a gente possa caminhar juntas, trabalhando em prol da comunidade. A gestora é a cabeça e vocês são o corpo então sempre precisamos nos unir e continuar olhando para os problemas sociais. Em nome de todo o povo de Fronteiras, eu agradeço a vocês”, disse.

Publicidade

A senhora Antônia Jussara também discursou em reconhecimento à homenagem. “Está é uma grande honraria. Sinto-me muito lisonjeada e aqui agradeço a todos que integram esta Fraternidade que aprovaram a honraria”, disse.

Para a secretária de Educação, Verônica Ribeiro, uma das fraternas que homenageou várias mulheres falou sobre a celebração. “É um momento de muita alegria. A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, Estrelas Fronteireinses tem cumprido seu papel social e hoje estende nossa gratidão as mulheres que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento de Fronteiras”, relatou.

Após a sessão solene, houve um jantar e bebida à vontade na sede da loja, ao som de música ao vivo com Bento Miguel e Ci dos Teclados.

Além das presenças citadas, também esteve presente o vereador e deputado federal da loja, Dr. Juraci Bezerra, a secretária de meio Ambiente, Célia Alves, entre outros.

_Veja mais imagens:             

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS