Connect with us

DESTAQUES

Funcionário de empresa no PI é preso ao vender computadores roubados em redes sociais

Publicado

em

Um homem que trabalhava como representante comercial em uma empresa de call center em Teresina foi preso nesta terça-feira (16) por se apropriar de computadores para vender através de sites especializados e redes sociais. O flagrante aconteceu quando ele tentava vender 4 máquinas e segundo a Polícia Civil até 30 máquinas teriam sido apropriadas pelo funcionário.

De acordo com o delegado de crimes virtuais, Daniel Pires, a investigação começou a partir do contato de um representantes da empresa que perdendo os computadores. “Fomos contatados por um representante da empresa pela questão do sumiço de equipamentos e começamos uma investigação. Hoje fizemos a prisão em flagrante quando ele comercializava 4 dessas máquinas”, relatou o delegado enquanto conduzia o homem para a Central de Flagrantes.

Máquinas eram retiradas de empresas de call center (Foto: Polícia Civil)

Máquinas eram retiradas de empresas de call center (Foto: Polícia Civil)

Daniel Pires explicou que com o homem foram apreendidas 20 máquinas, mas que mais computadores foram apropriados. “Só com ele foram encontradas quase 20 máquinas e antes a empresa deu falta de mais de uma dezena de máquinas. Ao todo são mais de três dezenas de máquinas”, comentou o delegado acrescentando que pelo elevado volume de aparelhos na empresa foi possível ao homem retirar as máquinas.

Ao todo o homem vendeu 10 computadores. Os compradores também podem ser implicados judicialmente. “A investigação vai atrás dessas pessoas. Dependendo do valor que a pessoa pagou, se foi muito abaixo do mercado, ela pode responder por receptação”, finalizou.

Fonte: G1  | (Foto: Polícia Civil)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS