Connect with us

Alegrete do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | Alegretense Socorro Barros conquista prêmio ‘Marcas Vitoriosas’ de melhor atriz piauiense

Publicado

em

Maria do Socorro de Sousa Barros venceu o prêmio “Marcas Vitoriosas” de melhor atriz que mora no Piauí, edição 2016. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite do último sábado (08/07) no espaço Fátima Sá Eventos na cidade de Picos-PI.

O Marcas Vitoriosas é um prêmio inspirado no Oscar e foi idealizado pelo empresário Wedson Bezerra. Através de votação na internet, o público escolheu cada profissional ou marca nas suas mais diferentes atividades.

A atriz Socorro Barros revelou desde cedo seu talento como atriz, participando de apresentações  e sendo professora de Teatro em diversas escolas dos municípios de Alegrete do Piauí, Francisco Macedo e Vila Nova.

Nos últimos anos a carreira de Socorro Barros ganhou dimensão ao participar do filme “Vidas Cruzadas” produzido pelo cineasta e escritor Douglas Nunes, filme este que recebeu premiação nacional.

Em 2016, Socorro foi protagonista do filme “O Diário de Enoe”, do mesmo diretor, escritor e cineasta de “Vidas Cruzadas”.

Publicidade

 “O Diário de Enoe” conta a história de Enoe Santos Nunes-(1915/1938), interpretada pela atriz Socorro Barros. Enoe, foi uma jovem de 23 anos que viveu em Picos no início do século XX, filha do então prefeito de Picos Elizeu Pereira Nunes. E dedicou sua vida à prática do bem e aos exemplos de Jesus. Saía às ruas da cidade de Picos, nos anos de 1935 à 1938 visitando os doentes, os enfermos, os encarcerados e desprovidos levando sempre a palavra de Jesus e o conforto físico e espiritual.

Em entrevista ao portal Cidades Na Net, a acadêmica do curso de Letras, Socorro, fala da alegria de ser escolhida melhor atriz e receber a honraria.

“Fiquei surpresa pela indicação que recebi, com apenas dois filmes, inicialmente pelo público de Picos e ao longo das duas fases do projeto, obtive uma votação expressiva num campo de 18 mil votantes, do povo da minha cidade, Alegrete e da região. Concorri com sete colegas atrizes da região e nas duas fases consegui liderar; agradeço a Deus por momentos como este em minha vida e agradeço aos meus pais que sempre depositam confiança em mim, e toda a minha família que sempre me apoiam. Agradeço imensamente aos amigos e fãs da minha cidade, e de Picos, uma casa que tem recebido tão bem sempre e aos fãs das demais cidades do Piauí e até mesmo os que estão em outros estados, que votaram, como o nosso grande atleta Paralímpico picoense, o Luís Carlos Cardoso “.

Socorro avaliou a organização do evento. “Não é fácil organizar um projeto desse porte, o idealizador Wedson Bezerra, está de parabéns pela iniciativa e tamanha mobilização de empresas e profissionais de vários segmentos, premiando mais de 100 profissionais em suas respectivas áreas. Foi um evento belíssimo!

A conquista da atriz foi comemorada com a presença de diversos familiares e amigos, dentre estes o ex-prefeito e secretário de meio ambiente de Alegrete, Joaquim Leal e a ex-primeira dama Marlene Leal que são padrinhos da atriz.

Publicidade

Veja mais fotos:


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS