Connect with us

Alegrete do Piauí

GENTE EM EVIDÊNCIA | Estudante de Alegrete do Piauí é aprovada em vestibular para Medicina

Publicado

em

Conseguir a aprovação para Medicina não é fácil. O curso é hoje um dos mais concorridos em todo o Brasil.

A estudante natural de Alegrete do Piauí, Gabriela Alencar Bezerra, de 19 anos, comemora a aprovação no vestibular de medicina da FAHESP/IESVAP, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.

Maria Gabriela é filha da professora Edna Patrícia de Sousa Alencar e de Francisco da Silva Bezerra. Como trajetória estudantil, a jovem iniciou seus estudos nas escolas públicas em sua cidade natal, Alegrete do Piauí, com passagem pelo Colégio Santa Rita, em Picos, tendo realizado cursinhos no colégio Gilberto Campelo, em Teresina,

Em entrevista exclusiva ao Portal Cidades na Net, a estudante disse que sempre quis fazer Medicina. “Medicina sempre foi o meu sonho, estudei o ensino fundamental em escola pública e o ensino médio em uma escola particular, quando conclui o terceiro ano fui fazer cursinho em Teresina e fiz três anos de cursinho para conseguir chegar até a aprovação”, afirmou.

Maria Gabriela relata com alegria a sensação de ser aprovada. “A sensação de ver meu nome na lista de aprovados foi única, só Deus e eu sabemos tudo que passei pra chegar aqui. A honra e a glória é toda Dele, porque se não fosse, por Ele eu teria desistido na primeira vez que não consegui”.

Publicidade

Apoio

A estudante destaca que o apoio da família foi fundamental para conseguir a aprovação. “Fiquei muito feliz e quase não acreditei, porque eu achava que não ia conseguir, mas minha mãe sempre disse que daria certo e que esse ano eu passaria. Sou muito grata ao meu diretor e ao curso Gilberto Campelo, que foram essenciais nessa aprovação.”

Ela destaca o percurso que teve que seguir para conquistar a vaga e as renuncias que fizera. “Não foram só flores, foram três anos de muitas renúncias, anos que preferi comprar livros no lugar de maquiagens ou outras coisas que eu gostava kkk, três anos sem vir na minha cidade nos feriados ou férias de julho, tudo pra ficar estudando. Mas o que tenho que dizer é que vale a pena. Vale a pena renunciar e abrir mão de horas de sono pra estudar. Eu sei que é só o começo, a faculdade vai exigir muito mais de mim, mas tudo vale a pena, eu faria tudo de novo”, afirmou.

Família comemora

Em um post na sua rede social a sua mãe Edna Patrícia, comemora também a vitória. “Toda honra e Glória ao Senhor Jesus Cristo. Agradeço a Deus por ter nos concedido essa graça, aos nossos familiares da família Alencar, Sousa e aos da família paterna da Gaby, aos amigos, irmãos em Cristo, aos professores de Alegrete, de Picos e de Teresina, ao dono do cursinho Gilberto Campelo (grande homem de Deus que ofertou e acreditou no potencial da Gaby, agradeço até mesmo aos que não acreditaram, pois isso fez com que ela se dedicasse mais, agradeço em especial a Rossana Lira e sua família, Samara, Marcelão e Artur e a todos os irmãos em Cristo das IEVV DE ALEGRETE E TERESINA, minha gratidão a vocês, a Andréa Sousa (a fada madrinha que pagou a inscrição) que Deus abençoe grandemente você e sua família). Sou grata a Deus pelo favor dele em nossas vidas e por tudo e por todos da nossa família e amigos. Dedico essa felicidade ao meu Anjo Heitor Abraão. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS CRISTO” disse.

Publicidade

Maria Gabriela é prima do atual prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar, que também comemora a conquista junto a família.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS