Connect with us

DESTAQUES

GENTE EM EVIDÊNCIA | Fronteirense conclui curso de Medicina na UFRN, veja fotos!

Publicado

em

O município de Fronteiras que fica localizado a 411 KM da capital do Piauí, Teresina, acaba de celebrar a conquista da fronteirense Camila Loredana Pereira Alves Madeira Bezerra, que concluiu o curso de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Filha do advogado e vereador de Fronteiras Dr. Juraci Bezerra e da secretária de Meio Ambiente, Célia Bezerra e Irmã de Calissa e Caio que é Secretário da Juventude de Fronteiras.

Desde pequena Camila se destacou na sua vida estudantil. Onde começou pelo maternal no Instituto de Ensino Maria do Socorro Aquiles e Sá da cidade de Fronteiras. Em seguida foi fazer o ensino médio no Colégio Pequeno Príncipe na cidade do Crato – CE, sempre se destacando nos seus estudos como a melhor aluna, em seminários, olimpíadas e congressos.

Camila sempre sonhou em ser médica, e ao prestar vestibular para o curso de medicina, a formanda passou para duas universidades, e acabou optando por escolher a UFRN. Foi Laureada com a comenda Mérito Estudantil. Melhor aluna, melhor média durante os seis anos do curso de medicina na UFRN, ano 2018.1 Turma 100, no dia 23/07/2018. Anunciado em solenidade de colação de grau pela Magnífica Reitora professora Dra. Ângela Maria Paiva Cruz e entregue pelos professores Doutores Alexandre Bezerra e Robinson Dias de Medeiros, respectivamente Paraninfo e Patrono da turma.

 

 

Na UFRN sempre se destacou desde a primeira prova, participou de projetos, ligas, comissão, monitoria, estágios e até na Espanha foi parar, através de um teste para um intercâmbio. Sempre abnegada aos seus estudos, alicerçada na sua formação familiar, se jogou de corpo e alma no seu propósito, no seu sonho de ser médica por amor e vocação. Com muita religiosidade, devota de Santa Edwiges buscava nas suas orações desenvolver a sua espiritualidade buscando sempre o equilíbrio.

Publicidade

A atual médica fez intercâmbio na Espanha, estágio em Medicina Interna, ganhou o certificado de estágio no Hospital Clínico Universitário de Valladolid – Espanha.

Além de seus pais e irmãos, diversos fronteirenses foram prestigiar suas solenidades de formatura na cidade de Natal-RN no Centro de Convenções, como, sua tia Carmen Alves e seu esposo Davi Andrade, Zé Odon, prefeita municipal de Fronteiras, Maria José, Keyla Alencar assessora especial, Emerson Assunção Venerável da Loja Maçônica Chico Abílio e sua esposa, sua prima Elmara e os filhos, Francisca Rosa (Dona Mozinha) avó, e o tio Ribamar Bezerra que veio com a família do Paraná.

Também esteve presente na formatura de Camila, a Secretária de Educação do município de Fronteiras, Verônica que destaca o orgulho e felicidade que sente em poder ter prestigiado esse evento. “Me sinto muito honrada em poder ver uma filha de Fronteiras concluir o curso de medicina que não é fácil, sendo um dos cursos mais concorridos do Brasil, e alcançar a essa conquista depende de muita resistência e força de vontade”, frisou a secretária.

Acompanhe as fotos da formatura!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS