Connect with us

DESTAQUES

Gerentes de postos de combustível alertam para o risco de desabastecimento em Picos

Publicado

em

Com a greve dos caminhoneiros pelo Brasil que entrou no terceiro dia os gerentes dos postos de combustíveis da cidade de Picos alertam para o risco de desabastecimento, problema que já está sendo verificado em várias cidades do país. Em um posto localizado no centro da cidade, o gerente Kenedy Guimarães informou ao Folha Atual que pode faltar gasolina até amanhã, sexta-feira, 25.

Segundo nos relatou, motoristas e motociclistas estão enchendo o tanque dos veículos preocupados com a possibilidade do desabastecimento. Ele citou que só na manhã desta quinta-feira, 24, vários clientes completaram o tanque e houve quem voltou com galões e litros de plástico para estocar gasolina.

A mesma situação se verificou em outro posto da cidade, localizado na rua São Sebastião, bairro Canto da Várzea. O gerente Welinton de Moura Holanda garantiu que ainda possui gasolina até o domingo, 26, mas logo faltará caso a greve dos caminhoneiros não chegue ao fim.

Ele destacou que muitos clientes têm perguntado sobre a possibilidade do desabastecimento, e também sobre o preço do litro de gasolina. Este tem oscilado em R$ 4,77.

Nossa equipe esperou alguns momentos nos postos para analisar como estava o movimento, que parecia normal entre as 10h e as 12h da manhã, mas notou que algumas pessoas realmente estão levando litros de plástico para estocar gasolina.

Publicidade

Embora o presidente da República, Michel Temer, tenha dito que ia reduzir o preço do diesel por 15 dias, como uma forma de trégua, até resolver o problema, as lideranças sindicais dos caminhoneiros se mostraram irredutíveis, e a paralisação continua. A principal forma de abastecimento do país se dá pelas rodovias. Se os caminhões não estão saindo das refinarias, logo não terá gasolina, dentre outros itens básicos.

Fonte: Folha Atual | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS