Connect with us

DESTAQUES

Gestão de Dr. Jonas realiza o maior Desfile Cívico de 7 de setembro da história de São Julião; veja fotos e vídeo!

Publicado

em

“São Julião, seu povo, sua gente e potencialidades”! Foi com esse tema que a Prefeitura Municipal de São Julião, que tem à frente o prefeito Dr. Jonas Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação, fez uma viagem na história do município e comemorou a independência do Brasil, ocorrida há 195 anos.

O maior Desfile Cívico já visto no município aconteceu na manhã desta última quinta-feira, 7 de setembro, e percorreu diversas ruas da cidade.

CLIQUE AQUI E VEJA O 1º ÁLBUM !

CLIQUE AQUI E VEJA O 2º ÁLBUM !

O evento cívico contou com a participação de milhares de pessoas, cerca de 1500 alunos e pais de alunos das 7 escolas públicas municipais da sede e zona rural, além da participação no Desfile das Lojas Maçônicas da região.

Publicidade

O desfile foi dividido em dois o momentos: no 1º momento a Maçonaria percorreu as ruas da cidade e realizou um ato cívico em frente à Prefeitura.

O 2º momento teve início em frente ao antigo Posto de Saúde e encerrou com uma cerimônia na Praça Nossa Senhora da Conceição, também em frente à sede do Poder Executivo Municipal. Além das pessoas que acompanharam o desfile, outras assistiram ao longo do percurso.

O Desfile das escolas abordaram diversas temáticas, ao todo, foram 18 pelotões que desfilaram pelas ruas da cidade. Dentre os pelotões uma homenagem aos grandes ex-prefeitos que desenvolveram o município, a exemplo de Constâncio Gomes, José Francelino de Sousa, Joviano Maximino de Alencar, Nicomedes da Silva Rocha, Chico Nenem, Otacílio Luís da Rocha, Dr. Aluísio Luz, Carlão, Edilberto Luz, Dr. Carlos Xavier, e outros.

Um cavalo montado pelo Dr. Samuel, integrou o desfile, que relembrou o ato de Dom Pedro as margens do Rio Ipiranga ao proferir o grito da Independência do Brasil. A Educação mostrou seus principais projetos desenvolvidos nestes 7 meses de gestão e apresentou os contos infantis.

Publicidade

Meio ambiente, ações, programas e projetos das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, e uma representação esportiva, foram outros temas também abordados. A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural mostrou as potencialidades do município com destaque para a cal, o cobre e os sonhos, fez um retrato dos principais produtos agrícolas cultivados pelos agricultores como o caju, o feijão e o milho e apresentou as barragens de água que o município abriga.

A Secretaria Municipal de Cultura, relembrou os santos padroeiros da sede e das comunidades, fez uma homenagem as Igrejas Evangélicas e mostrou a diversidade cultural do município presentes nos Arraias do Povoado Fujona e Mandacaru.

Na cerimônia de encerramento, foram realizadas as apresentações da Banda Marcial da Escola Padre Luiz Gonzaga de Araripina.

Também foi realizado o sorteio de seis televisores de LED e seis celulares Smartphones para os alunos das escolas municipais. Em seguida houve a distribuição de 3.000 mil picolés e almoço nas escolas para todos os alunos.

Publicidade

Claudete Alencar, secretária de Educação, agradeceu a todos que participaram do evento comemorativo ao Dia da Independência do Brasil. “Quero agradecer a Deus por esse momento especial, e agradecer a todas as escolas e famílias pela sua participação. Fiz questão de organizar todo o desfile e acompanhar de perto cada preparativo. Vocês estão de parabéns”, disse.

A gestora enfatizou a importância do evento cívico. “O 7 de setembro é uma data muito importante, pois através deste desfile, dos temas e das apresentações, as crianças adquirem conhecimento. E poder reviver a história do nosso querido São Julião nesta data não tem coisa melhor”, pontuou.

A aluna Camila de Sousa Lima, do 7º ano da Escola Severiano Jose de Sousa Lima, falou da alegria de participar pela 1ª vez de um desfile como esse. “É uma alegria imensa participar de um desfile cívico tão lindo, foi a primeira vez que participei. Quero parabenizar a gestão pela iniciativa, deixo aqui meus parabéns ao prefeito”, disse.

O prefeito Jonas Alencar Bezerra, o Dr. Jonas-PSB-, juntamente com a primeira dama e secretaria de Assistência Social, Késsia Ramos apoiaram, organizaram e deram todo suporte necessário para a realização do Desfile Cívico do 7 de setembro, o que para ele o maior evento cívico já visto na cidade que volta a ter alegria, depois dos desmandos deixadas pela gestão passada.

“Agradeço a presença de todos que saíram de suas residências para vim até aqui nos prestigiar. Realizar o desfile cívico no dia de hoje é mais uma maneira de resgatar a autoestima do povo de São Julião, mostrando que São Julião tem cura, que o povo estava abandonado e estamos hoje resgatando essa tradição que há mais de 8 anos não se faziam mais o desfile de 7 de setembro; Tudo isso é apenas só o começo, São Julião voltará a ser a cidade alegria”, pontuou.

Publicidade

Estiveram também prestigiando o desfile cívico o vice-prefeito, Sodson Rocha e sua esposa, a secretária de Cultura Welyda Ramos; a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia do Leu; os vereadores Acelino, Chico Neto, João Neto, Gracieuda, Professor Neto e Tarcilo Rocha; os ex-prefeitos, Ota Bezerra e Edilberto; a secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; secretário de Esportes, Josean Pereira; secretário de Obras, Carol Rocha, subsecretário de Saúde, Severiano Gomes; dentre outras autoridades.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS