Connect with us

DESTAQUES

Governador anuncia programação de revezamento da tocha olímpica no Piauí. Veja!

Publicado

em

Uma solenidade na noite desta sexta-feira (3) no Palácio de Karnak marcou a abertura da programação do revezamento da tocha olímpica Rio 2016 no Piauí. O evento foi aberto nos Jardins do Palácio de Karnak onde o governador Wellington Dias e prefeitos das cidades piauienses por onde a tosse passará, descerraram um tóten que marca a passagem da tocha olímpica pelo Piauí.

A chama percorrerá as cidades de Parnaíba, Piracurura, Piripiri, Campo Maior, Altos e Parnaíba entre os dias 9 e 10 de junho. O governador falou sobre o significado da presença da tocha no Piauí, que dará destaque aos potenciais turísticos do estado.

“É um marco importante exatamente pelo que representa as Olimpíadas pelo planeta. Vamos fazer o revezamento em Parnaíba, Piracurura, Piripiri, Altos, Campo Maior e Teresina, com isso teremos a oportunidade de levar ao Brasil e ao mundo o momento marcante do Brasil em 2016, que é receber os jogos olímpicos, sendo sede muncial do maior evento esportivo do mundo. É uma oportunidae do nosso vaqueiro de Altos, nosso monumento do Jenipapo, da cidade histórica em Piripiri, Pircacurura, Sete Cidades, nosso Delta, Ponte Estaiada, mostrarem a imagem que melhor representa o estado do Piauí, disse.

Ele falou ainda da presença não apenas de atletas piauienses nas Olimpíadas, mas de muitos outros profissionais.

“Com Sarah, teremos mais ainda essa representatividade. Teremos atletas, árbitros, policiais da Força Nacional, fazendo o Piauí presente de corpo e alma nos jogos olímpicos”.

Publicidade

Participam da solenidade, além do governador, os prefeitos de Teresina, Firmino Filho; Piracuruca Dr. Raimundo; Campo Maior, Paulo Martins e Altos, Patrícia Leal. O prefeito de Piripiri, Odval Andrade, enviou o chefe do departamento de esportes, Menandro Brito, como seu representante.

O prefeito de Teresina também falou sobre a preparação da capital piauiense para receber a tocha olímpica.

“Temos uma programação feita em parceria com o governo federal e estadual para que nós possamos bem recepcionar a Tocha Olimpíca na cidade de Teresina. É um momento onde Teresina se incorpora a este espírito olimpíco que está dominando no Brasil. É um momento para que nós possamos homenagear todos aqueles que fizeram nessa cidade o esporte acontecer. Vamos fazer uma bela festa e vamos celebrar este espirito olimpíco. Esperamos que esta seja uma data histórica para a nossa cidade”.

O deputado federal Assis Carvalho, o secretário de governo Merlong Solano, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, e o presidente da Fundação de Esportes do Piauí, Vicente Sobrinho, também marcaram presença. No entanto, a personalidade mais aguardada era a judoca Sarah Menezes, que foi bastante aplaudida quando teve sua chegada anunciada no salão nobre do palácio.

Por conta de um treinamento na França, Sarah Menezes não participará do revezamento da tocha em Teresina. O Governo do Estado ainda tenta uma forma de realocar a participação da atleta para a passagem da chama olímpica em Parnaíba.

Publicidade

Roteiro

A tocha olímpica chegará do Ceará a Parnaiba na tarde do dia 9 e seguirá direto para o Delta do Parnaíba e somente depois percorrerá ruas e avenidas da maior cidade do litoral do estado. No dia 10, a caravana segue para Piracuruca. A chama será acolhida pela população na Prainha. Logo depois o fogo olímpico visitará três das sete cidades de pedra do Parque Nacional de Sete Cidades.

Mais tarde, a chama seguirá para Piripiri e Campo Maior, onde visitará o monumento pelos heróis da Batalha do Jenipapo. Fechando o dia, o revezamento passará por Altos e enfim chegará em Teresina. A concentração final do dia festivo será na Ponte Estaiada, onde haverá apresentações culturais.

Fonte: Cidadeverde

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS