Connect with us

DESTAQUES

Governador reúne secretários e garante que Piauí não vai parar

Publicado

em

O governador Wellington Dias reuniu secretários e gestores neste domingo (27) para anunciar que todos os esforços serão feitos para que os serviços essenciais no estado não fiquem paralisados. Wellington Dias garantiu que o governo está empenhado no monitoramento e execução das ações e que a população pode ficar tranquila que a segurança, saúde, educação e demais serviços não irão.

Toda equipe do Governo, de acordo com o governador, está conectada e trabalhando de forma conjunta para garantir a continuidade dos serviços durante a paralisação dos caminhoneiros, que já dura uma semana e está acarretando o desabastecimento.

“Estamos juntos trabalhando para continuidade dos serviços essenciais”, disse o governador, declarando que a educação também está no centro do foco. “O calendário escolar não será prejudicado, pois serão mantidos os serviços de transporte escolar dos alunos e a merenda escolar”, explica o chefe do executivo estadual.

Segundo Wellington Dias, tudo está sendo planejado para que nenhuma ambulância fique impedida de fazer transporte de pacientes por falta de combustível e nenhum hospital vai parar por falta de medicamentos. A orientação aos hospitais e coordenações regionais é priorizar o uso de combustível para ambulâncias. A grande atenção é para com os medicamentos e oxigênio que estão em trânsito.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, visitou hospitais no sábado e continua fazendo contato com todos os hospitais regionais para verificar como estão o estoque de medicamentos e o combustível para ambulâncias.

Publicidade

Neste domingo, o diretor da Unidade Administrativa da Secretaria de Educação do estado, Arinê Cunha Bastos, disse que já foram feitas reuniões com o setor empresarial responsável pela locomoção dos alunos a fim de garantir o transporte escolar.

A merenda escolar também será mantida, uma vez que a aquisição de alimentos é feita quinzenalmente pelo Conselho Escolar. Mesmo assim, será realizado também o monitoramento em toda a rede para acompanhar o estoque de alimentos das escolas. A orientação aos profissionais de nutrição da SEDUC é que, ao identificar unidades com problemas com relação ao abastecimento, é refazer o cardápio.

O secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, garantiu que o foco será manter os serviços essenciais. “Estamos aqui querendo fazer com que se abasteçam pelo menos os serviços essenciais, como a saúde, segurança, Corpo de Bombeiros, Samu. Nós estamos determinando aqui, através de escolta, inclusive com apoio da PRF, que faça o que foi feito ontem no aeroporto”, disse o secretário Rubens Pereira.

Lyza Freitas – Cidade Verde – (Com informações governo do Piauí)

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS