Connect with us

Caridade do Piauí

Governador W. Dias participa de encontro regional de prefeitos no próximo domingo (22) em Marcolândia

Publicado

em

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), que é presidida por Antoniel de Sousa Silva, o Toninho – PSD, prefeito de Caridade do Piauí, realiza no próximo domingo, dia 22 de julho, a partir das 9h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Marcolândia, o 5º Encontro Municipalista da entidade. O município escolhido para sediar o encontro é administrado pelo prefeito Francisco Pedro Araújo, o Chico Pitu – PT.

O evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios que integram o território, com a finalidade de promover a união e o fortalecimento do Movimento Municipalista como estratégia de enfrentamento à crise política e econômica e de busca por melhorias para os municípios.

O prefeito Toninho confirmou, também, a presença do governador Wellington Dias (PT), do senador Ciro Nogueira (Progressistas), dos deputados federais Júlio Cesar (PSD) e Assis Carvalho (PT) e os deputados estaduais Francisco Limma  (PT) e Georgiano Neto (PSD).

O evento vai abordar três temas importantes para o municipalismo, como o aerolevantamento para o cadastro imobiliário e para a implementação de medidas técnicas e administrativas para a regularização fundiária. Outros assuntos em pauta são os planos municipais de resíduos sólidos e de saneamento, como também, a ação de recuperação do FPM, o Fundo de Participação dos Municípios.

Marcolândia sediará encontro regional de prefeitos. Veja!

“Nós estamos convidando os prefeitos da região para participarem do quinto encontro da Associação, onde especialistas vão ministrar palestras sobre os respectivos assuntos e orientar os gestores municipais”, disse Toninho. Em entrevista, por telefone, o presidente da entidade destacou a importância da contínua capacitação dos gestores como estratégia para administrar os municípios no cenário de crise econômica. “Cada reunião que a AMVI promove é um momento de troca de experiência, de obtenção de novos conhecimentos e de busca de alternativas para o desenvolvimento dos municípios da região do Vale do Itaim”, disse.

Publicidade

O último encontro dos municípios do Vale do Itaim foi realizado em Jacobina do Piauí no dia 14 de abril e contou com a participação de 20 prefeitos.

 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS