Connect with us

DESTAQUES

Governador Wellington Dias faz campanha em Jaicós e volta a falar sobre o abastecimento de água

Publicado

em

Em campanha eleitoral, a caravana governista, liderada pelo governador e candidato à reeleição, Wellington Dias – PT, visitou na tarde deste sábado (8), a centenária cidade de Jaicós, onde recebeu apoio dos grupos da situação e oposição.

A comitiva foi recepcionada no bairro Serranópolis, na caixa d’água, de onde partiu em caminhada até o Centro da cidade. Centenas de correligionários políticos e militares de Jaicós e de outros municípios da região compareceram ao ato político. No percurso, o governador fez campanha corpo a corpo e cumprimentou populares.

Em frente ao principal cartão postal da cidade, a igreja matriz, W. Dias participou de uma concentração organizada pelo grupo político que atualmente governa o município, liderada pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD. Em seguida, o governador seguiu para o comitê eleitoral do grupo da oposição, liderado pelo advogado, Mávio Silveira – PTB, onde também houve concentração e pronunciamentos. Em sua fala, W. Dias foi breve, reconheceu problemas existentes no município, se comprometeu em dar solução e fez poucas promessas.

O candidato à reeleição disse estar confiante na vitória. “Estou muito animado. Acho que, no ritmo que está, a exemplo de Jaicós, nós temos todas as condições para, se Deus quiser, a exemplo de 2002, 2006 e 2014, vencer no primeiro turno e da mesma forma eleger uma grande bancada estadual e federal.”, disse.

Em entrevista exclusiva ao portal Cidades na Net, o governador falou sobre as ações do Governo do Estado em Jaicós, como investimentos em mobilidade urbana, com a construção de calçamento e pavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade, além da força tarefa em parceria com o Departamento Nacional de Combate à Seca (DNOCS) para a perfuração de poços tubulares em várias comunidades rurais.

Wellington Dias abordou, também, um dos problemas que mais aflige a população de Jaicós, a questão do abastecimento de água, uma situação dramática que se prolonga há quase uma década. Atualmente, a histórica cidade é abastecida de forma precária pelo açude Tiririca, que está com baixo volume de água, e com o apoio de alguns poços tubulares.

Publicidade

Mesmo desacreditado pela maioria da população, o governador voltou a prometer. “Temos outro desafio, que é o abastecimento de água da cidade. Depois de muitos anos, graças a Deus o projeto ficou pronto.”, disse, referindo-se ao projeto para levar água da barragem de Poço de Marruá, em Patos, até a cidade de Jaicós, distante 45 km.

De acordo com o governador, a ideia inicial era levar água da barragem de Estreito, em Padre Marcos mas, foi constatado que a quantidade de água era insuficiente. “Então buscamos outra alternativa, que foi através de Poço de Marruá. É uma obra grande que nós vamos fazer, porque Jaicós precisa de uma solução definitiva.”, disse.

Além de Wellington Dias, outros candidatos também estiveram presentes, como Ciro Nogueira e Marcelo Castro, candidatos a senador; Júlio César, Assis Carvalho, Merlong Solano e Margarete Coelho, candidatos a deputado federal; Georgiano Neto, Nerinho, Francisco Limma, Liziê Coelho e Ziza Carvalho, candidatos a deputado estadual; além dos prefeitos de Massapê do Piauí, Chico Carvalho, e de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, acompanhados de lideranças políticas dos respectivos municípios.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS