Connect with us

DESTAQUES

Governo do Piauí lançará edital para leiloar terras em desuso à agricultores

Publicado

em

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quarta-feira (25), com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Herbert Buenos Aires, para discutir os procedimentos preparatórios para a realização do processo de alienação de terras matriculadas no nome do Estado do Piauí.

“A ideia é fazer o leilão dessas terras que hoje o Estado não utiliza. É melhor que as terras estejam nas mãos de alguém que possa produzir ou até mesmo com aqueles produtores que possuem passivo ambiental, já que essas áreas, via de regra, são preservadas. Então o produtor que tem passivo ambiental deve ficar de olho nessa oportunidade de adquirir áreas que regularizam sua situação”, destaca Herbert.

Inicialmente, o Governo do Estado identificou quatro áreas aptas ao leilão e que perfazem um total de 80 mil hectares.

“Vamos fazer divulgação do edital. Estamos procurando as entidades de classes para informar que essas áreas serão disponibilizadas. Vamos iniciar com duas áreas, que juntas compõem 23 mil hectares e em seguida faremos a alienação do restante. A expectativa é de que na próxima semana o edital seja divulgado”, conclui o diretor do Interpi. O leilão deve ocorrer 30 dais após o lançamento do edital.

Fonte: O Dia

Publicidade

Foto: reprodução| Terras

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS