Connect with us

DESTAQUES

Governo quer saída de um milhão de pessoas do Bolsa Família

Publicado

em

O governo federal deve lançar na próxima semana um novo programa social, cujo objetivo é elevar a renda de um milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em dois anos.

Conforme o G1, a informação foi adiantada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra. A ação foi batizada de Progredir e oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho e disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para as famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

“É um programa vinculado ao público do Bolsa Família, a população mais pobre do Brasil, que visa criar oportunidade de emprego e renda para essa população. Não é um programa para tirar as pessoas do Bolsa Família”, disse o ministro.

O ministro disse ainda que o novo programa é uma “forma de emancipação” do Bolsa Família. “Ninguém pode passar fome, mas o Bolsa não deve ser um projeto de vida”, afirmou. Segundo ele, o programa será voltado para jovens e adultos da cidade e do campo. O universo de pessoas que poderão ser atendidas pode ir além das 13,4 milhões de famílias que recebem o Bolsa Família atualmente, já que há mais de 28,2 milhões de famílias inscritas no Cadastro Único.

O Progredir deve ser lançado na próxima semana, em cerimônia no Palácio do Planalto. A solenidade está pré-agendada para terça-feira (26). O programa será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O programa terá ainda ações conjuntas com outras pastas, como Educação; Trabalho; Indústria, Comércio Exterior e Serviços; e Ciência e Tecnologia.

Publicidade

Foto: André Horta/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS