Connect with us

DESTAQUES

Grande festa cívica comemora o Dia da Independência em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Municipal de Geminiano comemorou o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil,  com uma grande festa cívica, marcada por atividades esportivas,  desfile e shows. O “Dia da Consciência Cívica” integra o calendário de eventos oficiais do município e se destaca como um dos maiores do interior do Estado.

A programação comemorativa teve início logo cedo com a rodada final do Campeonato Municipal de Futebol Amador.  À tarde, organizado pela Secretaria de Educação, aconteceu o desfile cívico, com  34  pelotões,  que  percorreram as principais ruas da cidade e a  Avenida Brasil, encantando o grande público presente pela riqueza de detalhes.

FOTOS | Desfile e shows em comemoração ao Dia da Independência em Geminiano

O desfile foi  formado por alunos das escolas municipais e estaduais, a Fanfarra, pelas secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social,   Agricultura, Cultura, grupo de Bombeiros Civis, Ordem DeMolay,  e vaqueiros.

As escolas da Rede Municipal de Ensino abordaram  o tema,” Uma viagem pelo Nordeste – resgatando raízes”,  apresentado pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, comentou sobre  a importância do evento. “Estamos realizando mais uma grande festa da independência, pois é importante manter  viva a nossa história e o sentimento de patriotismo, ressaltando que a educação é o melhor caminho para garantir a liberdade conquistada no Dia da Independência”, destacou.

Publicidade

A programação comemorativa seguiu à noite,  com os shows  realizados no palco cultural montado na avenida principal, onde se apresentaram  as atrações artísticas,  Damara  e  Dina, Fábio Araúlo e Conexão Fá, a atração principal – Eric Land e os cantores  Zé Sanfoneiro e Zé Filho.

O prefeito de Geminiano Erculano Carvalho,  disse que é gratificante realizar o Dia da Consciência Cívica’. “Essa festa cívica,  é  uma forma de demonstrar orgulho da pátria. E, é  muito bom ver tantas pessoas  reunidas para celebrar e cultivar valores essenciais para a nossa sociedade como patriotismo. Agradeço a todos que abrilhantaram a final do campeonato, o  desfile cívico e festa  em comemoração ao Dia da Independência na nossa cidade”, disse.

A  festa atraiu uma multidão de pessoas, que lotaram a Avenida Brasil.  Diversas  autoridades municipais, também prestigiaram o evento.

Além do prefeito Erculano Carvalho, prestigiaram o  dia cívico, a primeira dama, Leda Moura, o vice-prefeito, Luiz Gonzaga, o deputado Nerinho,   os secretários municipais Érica Carvalho (Educação), José Genivaldo, o “GG” (Saúde), Maria Helena, a Leninha (Assistência Social), Fábio Araújo ( Cultura), o chefe de gabinete, Ricardo Araújo e os vereadores Francisco Antão (presidente da Câmara)  Netinho, Nego Edson, Milton Vieira e  Elizinho, a coordenadora do CRAS, Mazé Campos, o coordenador da Educação, Railton  Pinheiro,  dentre outro outros.

 

Publicidade

Matéria relacionada:  Esportanos vence e conquista o título do Municipal de Futebol em Geminiano

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS