Connect with us

DESTAQUES

Homem é preso no PI suspeito de sequestrar filhos e simular casamento com enteada para esconder gravidez

Publicado

em

O caso foi denunciado pela mãe das crianças e da adolescente. O homem foi preso na cidade de São Gonçalo do Gurgueia, no Piauí, nesta quinta-feira (4), cerca de duas semanas após o sequestro.

As investigações apontam que o homem decidiu fugir com a enteada e os filhos, de 6 e 7 anos de idade, por causa da gravidez. O delegado Daniel Marcelino, responsável pelas investigações, disse que ainda não foi realizado um exame para comprovar a suspeita de que o padrasto é o pai do bebê.

De acordo com relatos de moradores da cidade de São Gonçalo da Gurgueia, o homem apresentava a enteada como sua esposa, incluindo na igreja que costumavam frequentar. Já os filhos legítimos eram apresentados pelo homem como adotivos.

Os vizinhos também relataram à polícia que o suspeito e a adolescente levavam uma vida de casal – andavam abraçados, de mãos dadas e trocavam carícias em público.

Publicidade

Caso

O sequestro foi registrado pela mãe das crianças no dia 23 de março. Segundo o delegado, ela e o homem estavam separados há um ano e, tanto os filhos do casal quanto a adolescente, enteada do suspeito, continuaram morando com ele.

O suspeito, que se encontra preso no Piauí, responderá por sequestro qualificado. Caso fique comprovado que ele mantinha relações sexuais com a adolescente, ele também será indiciado por estupro de vulnerável. As penas somadas podem atingir 23 anos de prisão.

As crianças e a adolescente, que ainda se encontram no Piauí, estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar. De acordo com Daniel Marcelino, é preciso que haja uma decisão judicial solicitando que elas sejam encaminhadas para Goiás.

Depois disso, elas deverão ser colocadas à disposição do Poder Judiciário, que irá decidir sobre a guarda dos menores.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS