Connect with us

DESTAQUES

IDEB de Padre Marcos supera metas do Ministério da Educação

Publicado

em

A qualidade da educação na Rede Municipal de Ensino em Padre Marcos está melhorando. É o que aponta os números do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, referente ao ano de 2017, divulgados Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP) nesta quinta-feira, 30.

O município superou todas as metas projetadas pelo Ministério da Educação para o IDEB ano de 2017. Para as séries iniciais do Ensino Fundamental a meta era de 5.1 e o município alcançou 5.3, igualando a meta para o ano de 2019.

Nos anos finais do Fundamental, em 2015, Padre Marcos havia atingido a meta, que era de 3.5. Já em 2017, a meta projetada pelo Ministério da Educação era de 4.0, e o município atingiu 4.7.

O secretário de Educação, Eraldo Carvalho, falou sobre o resultado alcançado pelo município. “Conseguimos superar todas as metas projetadas para o ano de 2017. Isso é muito bom para a educação. Ao tempo em que comemoramos o avanço, temos convicção de que precisamos continuar melhorando e preparando nossos alunos para que tenham ainda mais sucesso”, disse, fazendo agradecimentos: “Agradeço a Deus, ao prefeito Valdinar pelo carinho que tem pela Educação. Me sinto honrado em fazer parte de uma gestão que a Educação é prioridade. Os dados qualificam e atestam que as ações desenvolvidas na Educação estão no caminho certo.”, disse.

O gestor destacou a participação dos profissionais da Educação. “Quero agradecer e parabenizar a equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho diário que vem desenvolvendo. Esse resultado também é fruto de um conjunto de ações que possibilitam o crescimento da Educação em nosso município. O meu reconhecimento e agradecimento aos gestores escolares e aos professores pelo trabalho que vem desenvolvendo com excelência em nossas escolas, fazendo com que os Índices da Educação se elevam a cada ano. Parabenizo, também, os nossos alunos pelas notas obtidas. Isso mostra o quanto estão empenhados no processo de ensino aprendizagem.”, finalizou.

Publicidade

O prefeito José Valdinar da Silva falou da satisfação de constatar que o suporte dado à Educação esteja resultando em melhorias na qualidade do ensino. “A educação de Padre Marcos está em desenvolvimento. Estamos caminhando a passos largos. Esse resultado mostra isso. É o reflexo da eficácia das ações que estão sendo desenvolvidas com total apoio da nossa gestão. Mostra que o esforço, empenho e dedicação não foi em vão. O trabalho feito pelos nossos professores e todos que fazem a Educação tem sido positivo e está preparando os nossos alunos para as avaliações do MEC e para os desafios da vida profissional.”, disse, agradecendo ao secretário de Educação, Eraldo Carvalho, e a todos que fazem a pasta pelo cuidado e zelo com a qualidade do ensino na Rede Municipal.

O IDEB é um indicador geral da educação nas redes privada e pública, composto pelo desempenho dos alunos em avaliações de português e matemática e pelas taxas de aprovação. Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho no Saeb/Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS