IDEB mostra avanço na Educação em Caridade do Piauí; veja números
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/09/18

IDEB mostra avanço na Educação em Caridade do Piauí; veja números

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC), mostram avanço na Educação no município de Caridade do Piauí. O Ideb é um indicador de qualidade do ensino, com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do MEC.

De acordo com os dados, a Rede Pública Municipal de Ensino teve um bom desempenho no Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, o município cresceu de 4.0 em 2015 para 4.8 em 2017. A nota obtida na última avaliação superou 0.5 a meta estabelecida pelo MEC, que era 4.3, e ainda, a meta projetada para 2019, que era 4.6.

Nos anos finais do Ensino Médio, embora o município não tenha superado a meta projetada, a nota do IDEB também registrou crescimento considerável, saindo de 3.3 pontos na última avaliação, em 2015, para 3.9 em 2017, um aumento de 0.6, o que comprova ganho de aprendizagem entre os alunos.

O secretário municipal de Educação, Aldo César, avaliou o resultado como positivo. “Tivemos uma crescente de 0.8 nos anos iniciais e de 0.6 dos anos finais do Ensino Médio. Ou seja, a Educação em nosso município avançou bem na qualidade do ensino aprendizagem.”, disse.

O gestor atribui o resultado ao trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos na Educação, desde os professores, diretores coordenadores, supervisão de ensino, corpo técnico da secretaria e quadro administrativo, que segundo Aldo, é muito presente nas escolas. “Foi uma luta de todos da Educação, do prefeito Toninho, que investiu numa consultoria pedagógica que nos auxilia de uma forma positiva, influenciando diretamente na melhoria da educação.”, pontuou.

O secretário afirmou que o trabalho continua e que credita em melhorias. “O nosso objetivo é continuar numa crescente e chegar em 2020 com um IDEB superior a esse que nós estamos.”, disse, agradecendo ao Governo Municipal pelo apoio. “Parabenizamos e agradecemos a gestão do prefeito Toninho por ter a educação como uma prioridade e oferecer o suporte para que a gente faça com que a educação de Caridade seja cada dia melhor.”

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí 0 Comments

MASSAPÊ | Adolescente sofre grave acidente de moto e será transferido para Teresina de avião

Um grave acidente ocorrido na madrugada festa segunda-feira, 10, na cidade de Massapê do Piauí, deixou gravemente ferido um adolescente identificado por Daniel Silva, de 17 anos. O fato aconteceu

MUNICÍPIOS

Prefeito Chico Pitu anuncia encontro do território em Paulistana

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI) realizou no último sábado, (14), em Jacobina do Piauí, um grande evento municipalista com objetivo de auxiliar e orientar os gestores

Jacobina do Piauí

JACOBINA | Com mais de 300 vaqueiros, I cavalgada encerra ovinocaprishow

Jacobina do Piauí realizou nos dias 14, 15 e 16, a III Ovinocaprishow. A  exposição de ovinos e caprinos  foi realizado no Parque de Exposição, no bairro Alto São Pedro.