IDEB mostra avanço na Educação em Caridade do Piauí; veja números
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/09/18

IDEB mostra avanço na Educação em Caridade do Piauí; veja números

Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados nesta segunda-feira (03) pelo Ministério da Educação (MEC), mostram avanço na Educação no município de Caridade do Piauí. O Ideb é um indicador de qualidade do ensino, com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos por meio de avaliações do MEC.

De acordo com os dados, a Rede Pública Municipal de Ensino teve um bom desempenho no Ensino Fundamental. Nos anos iniciais, o município cresceu de 4.0 em 2015 para 4.8 em 2017. A nota obtida na última avaliação superou 0.5 a meta estabelecida pelo MEC, que era 4.3, e ainda, a meta projetada para 2019, que era 4.6.

Nos anos finais do Ensino Médio, embora o município não tenha superado a meta projetada, a nota do IDEB também registrou crescimento considerável, saindo de 3.3 pontos na última avaliação, em 2015, para 3.9 em 2017, um aumento de 0.6, o que comprova ganho de aprendizagem entre os alunos.

O secretário municipal de Educação, Aldo César, avaliou o resultado como positivo. “Tivemos uma crescente de 0.8 nos anos iniciais e de 0.6 dos anos finais do Ensino Médio. Ou seja, a Educação em nosso município avançou bem na qualidade do ensino aprendizagem.”, disse.

O gestor atribui o resultado ao trabalho realizado por todos os profissionais envolvidos na Educação, desde os professores, diretores coordenadores, supervisão de ensino, corpo técnico da secretaria e quadro administrativo, que segundo Aldo, é muito presente nas escolas. “Foi uma luta de todos da Educação, do prefeito Toninho, que investiu numa consultoria pedagógica que nos auxilia de uma forma positiva, influenciando diretamente na melhoria da educação.”, pontuou.

O secretário afirmou que o trabalho continua e que credita em melhorias. “O nosso objetivo é continuar numa crescente e chegar em 2020 com um IDEB superior a esse que nós estamos.”, disse, agradecendo ao Governo Municipal pelo apoio. “Parabenizamos e agradecemos a gestão do prefeito Toninho por ter a educação como uma prioridade e oferecer o suporte para que a gente faça com que a educação de Caridade seja cada dia melhor.”

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Caso Emídio Reis: STJ rejeita recurso que pedia prisão de vice-prefeito

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) não acatou o recurso da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Piauí, que pedia prisão de vice-prefeito José Francimar Pereira, acusado de ser

DESTAQUES

Servidores públicos do Piauí podem não receber 2ª parcela do 13º

Os servidores estaduais do Piauí podem ficar sem a segunda parcela do 13º salário de 2017. A quantia deve ser paga em dezembro deste ano, porém, existe o risco de

Patos do Piauí

Educação de Patos do Piauí promove audiência pública de avaliação e monitoramento do PME

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta quinta-feira, 07, uma audiência pública para o avaliação e monitoramento das metas e estratégias do Plano Municipal