Connect with us

Bocaina

Igreja Católica realiza XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos

Publicado

em

Foi realizada na manhã deste domingo (09) a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz, realizada pela Igreja Católica em Picos. O evento reuniu milhares de fiéis não apenas do município, mas também de cidades da macrorregião.

Para o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio, o dia escolhido para o evento não poderia ser mais propício, pois é o dia em que se comemora o Pentecostes. Ele pontua ainda a presença dos fiéis e a necessidade de aumentar esse número, pois faz parte da vontade divina.

“É uma experiência muito valiosa porque hoje nós celebramos o dia da criação da Igreja. No dia de Pentecostes, a Igreja de Picos se manifestar através da união dessa caminhada com o propósito da solidariedade, não poderia ser melhor. É o ponto alto da Igreja é exatamente a solidariedade, o amor ao próximo. Essa caminhada caiu no dia certo e no momento certo. Com a força do Espírito Santo nós podemos revigorar nossa união. O público aqui presente já é conhecido. É um povo que trabalha, tem fé em Deus, acredita em Jesus Cristo e sabe da importância da solidariedade e que isso gera a paz. O plano de deus é que todos participem, por isso espero que esse número aumente no decorrer dos anos”, pontuou.

O Padre Chiquinho afirmou que é através da Palavra de Deus que as pessoas se mobilizam para promoverem a solidariedade e a paz, por isso a importância do dia de hoje.

“Hoje é um dia especial por conta do Dia de Pentecostes, que tem a missão de animar o coração, sobretudo, para a missão. A Campanha da Fraternidade busca a paz, concretizada pela solidariedade, vinda através das pessoas, com a Palavra do Senhor dentro dessa perspectiva de intensificar cada vez mais a solidariedade entre as pessoas”, afirmou.

Publicidade

O padre Marcos Roberto, coordenador da XIV Caminhada da solidariedade e da Paz, pontuou que evento se encerrou hoje, mas que o sentimento deve permanecer, pois só assim é possível ter uma sociedade justa e igualitária.

“Pela participação das pessoas, acredito que a caminhada atingiu o seu objetivo organizacional. Queremos ainda contar com a solidariedade e o apoio de todos, pois a caminhada se encerra hoje, mas a motivação para a solidariedade e da promoção da paz permanece por toda a nossa vida. E hoje é o 14º passo que a gente dá na direção de uma sociedade mais justa, mais igualitária, voltada para a solidariedade e da paz. Então posso afirmar que hoje estamos com o coração cheio de alegria pela presença de todos das paróquias e comunidades de Picos. Posso ver que estamos colhendo muitos frutos de humanidade e solidariedade. A missão foi cumprida e me sinto muito bem em ter contribuído com a Igreja Diocesana na construção dessa XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz”, celebrou.

Para o secretário Diocesano da Pastoral de Simões, Fábio João da Silva, ressaltou a importância da presença da juventude na Caminhada, pois, para ele, são os jovens os responsáveis pela construção do futuro.

“Trouxemos muitos jovens de Simões e estamos felizes por participarmos da XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz aqui em Picos. Estamos vendo a animação de outros jovens, como de Jaicós, Francisco Santos, assim como os de Picos, e isso nos enche de alegria por conta da presença desses jovens. É importante a participação da juventude, pois é ela quem vai construir um futuro solidário e de paz”, declarou.

Uma das organizadoras do evento, Meirinha Leal, disse estar agradecida a todos os que participaram da XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz.

Publicidade

“Fazemos hoje, após essa caminhada, uma avaliação positiva. Ainda vamos sentar para avaliarmos os pormenores, mas é uma imensidão de alegria ver tanta gente compartilhando do mesmo sentimento, imbuídos em um projeto de amor e solidariedade. Então é com o coração transbordando de alegria e gratidão que vemos muitos membros aqui da nossa diocese presentes. O sentimento que fica é de missão cumprida e gratidão”, falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS