Connect with us

DESTAQUES

Incêndio florestal de grandes proporções causa destruição em Santana do Piauí

Publicado

em

Há três dias, um incêndio florestal de grande proporção, registrado na cidade de Santana do Piauí, na última terça-feira (03), tem causado destruição e já devastou quilômetros de vegetação nativa.

Segundo informações da assessoria do município, a suspeita é que caçadores tenham provocado um princípio de incêndio, no povoado Baixa Verde, zona rural do município, resultando no incêndio florestal que tem causado grande devastação da fauna e flora.

Na tarde dessa quarta-feira (04), ocorreu um dos momentos mais críticos, quando residências tiveram o risco de serem atingidas pelo fogo. A situação foi amenizada através de esforços do Corpo de Bombeiros, da Prefeitura Municipal e da mobilização de toda a população santanense.

Ainda na tarde ontem, carros pipa da prefeitura e carros particulares estavam levando água até o local para ajudar a conter o fogo. Populares permaneceram no local até às 23 horas e dois oficiais do Corpo de Bombeiros estiveram presentes.

O fogo ainda não foi totalmente controlado. Na manhã desta quinta-feira (05), equipes da Prefeitura Municipal estão presentes nos locais em que o fogo ainda não cessou e tentam conter as chamas.

Publicidade

Uma equipe do 3º BEC também esteve no local na noite dessa quarta (04) para avaliar a situação e há a possibilidade de que soldados sejam enviados ao município.

Veja fotos:

Fotos: Divulgação Prefeitura municipal de Santana do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS