Connect with us

Bocaina

Inquérito sobre acidente aquático na barragem de Bocaina tem até 90 dias para conclusão

Publicado

em

O Inquérito Administrativo instaurado para apurar as causas do acidente aquático que deixou gravemente feridos dois jovens, sendo, Alan Bruno Silva Sousa, 22 anos, e, Thallia Bezerra, 21 anos tem até 90 dias de prazo para conclusão.

Os peritos da Marinha do Brasil por meio da base militar da Capitânia dos Portos do Piauí (CPPI), estiveram na barragem de Bocaina (Barragem do Guaribas), na manhã desta terça-feira (22), para a inspeção do local e averiguação do veículo aquático [a lancha modelo N250] que se encontra estacionada nas margens do açude.

De acordo com comandante dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata, Benjamim Dante Rodrigues Duarte Lima, comandante Dante, após prontificado, o inquérito segue para o Tribunal Marítimo para julgamento do caso.

“O Inquérito Administrativo sobre acidentes ou fatos à navegação foi instaurado para apurar as causas e responsabilidades que envolvem o acidente e, tem o prazo de 90 dias para ser prontificado e enviado ao Tribunal Marítimo a quem cabe realizar o julgamento do caso”, explica capitão Dante.

O acidente

Na tarde da última sexta-feira, 18 de outubro, por volta das 15h30 cinco jovens chegaram à barragem em Bocaina para desfrutar do lazer do local. Após chegada, três, dos cinco jovens, inciaram passeio aquático. O condutor do jet ski que não teve identidade conduzia a moto aquática puxando dois jovens, sendo eles: Alan Bruno Silva Sousa, 22 anos, e, Thallia Bezerra, 21 anos, que estavam em uma boia quando o cabo se rompeu. Sem controle, a boia com as duas pessoas colidiu violentamente contra a lancha que estava ancorada na margem da represa.

Publicidade

Com a violência do impacto os dois ficaram feridos e foram socorridos em estado grave pelo Serviço Móvel de Urgência – SAMU, conduzidos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para os primeiros atendimentos. Logo em seguida foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina – HUT.


Matérias Relacionadas: – Peritos da Marinha visitam barragem de Bocaina para apurar causas do acidente entre lancha e jet ski

 Marinha abre investigação para apurar acidente na barragem de Bocaina

Vítimas de acidente na barragem de Bocaina seguem estáveis

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente aquático na barragem de Bocaina

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS