Connect with us

DESTAQUES

INSS convoca 152 mil pessoas para perícia; veja lista

Publicado

em

A convocação para perícia médica das pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez foi publicada nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial da União.

Segundo o governo, 152.200 pessoas foram convocadas e devem procurar o INSS até 4 de maio, através do número de telefone 135.  Clique aqui para ver a lista (páginas 109 a 506).

O pente-fino está sendo realizado desde o segundo semestre de 2016. O programa de revisão está em sua segunda etapa e o governo planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano.

Na lista publicada hoje, o governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas. Também foram convocados beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado.

Resultado das perícias
Iniciada em março deste ano, a segunda etapa do pente-fino já fez 191,4 mil perícias. No caso do auxílio-doença, foram 49,5 mil avaliações médicas, com 36,9 mil benefícios cancelados (75%).

Publicidade
É convocado para o exame quem recebe o benefício e há mais de dois anos não passa pela revisão médica obrigatório do INSS.

Já na aposentadoria por invalidez, o INSS realizou 141,8 mil perícias, com 43 mil benefícios cancelados (30%).

Devem passar pela perícia da aposentadoria por invalidez beneficiários com menos de 60 anos de idade que estão há dois anos ou mais sem realizar perícia. Ficam de fora as pessoas com mais de 60 anos e quem tiver 55 anos com benefício há pelo menos 15 anos.
Fonte: Cidade Verde
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS