INSS Digital concede primeiro benefício no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 04/01/18

INSS Digital concede primeiro benefício no Piauí

A Gerência Executiva do INSS de Teresina concedeu, nesta terça-feira (02), o primeiro benefício do projeto INSS Digital, no Piauí. Trata-se de uma Pensão por Morte, para um beneficiário de Bom Jesus, município localizado a 635 quilômetros da capital. Tanto o requerimento como a concessão foram realizados via internet.

O servidor Alisson de Sousa, lotado no Serviço de Benefício, foi quem habilitou e concedeu a Pensão. “É um momento especial para mim, fazer parte desta data histórica para a instituição”, disse Alisson. Durante o processo, ele foi supervisionado por William Machado, chefe do setor e que está à frente da implantação do INSS Digital do Piauí.

De acordo com o William, a concessão do benefício mostrou que o INSS no Piauí está pronto para entrar nesta nova era. “Hoje é um dia que vai marcar minha carreira para sempre, pois tenho a consciência de que esse projeto é o futuro da Instituição”, afirmou o chefe do Serviço de Benefício.

O gerente-executivo, Ney Ferraz Júnior, que acompanha todas as ações, também destacou esse marco no Inss. “Isso é fruto de um trabalho em equipe. A concessão desse benefício dá início a uma nova forma de trabalho, no modelo de atendimento no estado do Piauí. Agora, todo o processo pode ser feito via internet”, destacou o gerente, ao parabenizar a todos os envolvidos.

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento , com aspectos remotos, e promete revolucionar a atual forma de atender. Os pilares do projeto são o processo eletrônico, agendamento pela internet e a distribuição online das demandas. “A tendência é a diminuição drásticas nas filas de espera das agências”, conclui Ney Ferraz.


Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Polícia prende ladrão de moto e recupera veículo em Jaicós

Mais uma motocicleta foi furtada na feira livre da cidade de Jaicós. O fato aconteceu nesta segunda-feira, 26. O veículo havia sido estacionado em frente a loja Armazém do Povo,

DESTAQUES

Estudantes fazem ‘velório simbólico’ em protesto por falta de estrutura na Uespi

Estudantes da Universidade Estadual do Piauí(Uespi) fizeram um ‘velório simbólico’ durante protesto, nesta quinta-feira (30), pela falta de estrutura na instituição. O ato foi realizado por alunos do campus de Picos, Sul

MUNICÍPIOS

População sofre com o abandono da PI 245 que liga Picos a Itainópolis

A população de Itainópolis e de outros municípios que  utilizam a rodovia PI 245, tem sofrido com o descaso  do Governo do Estado, diante do situação precária em que se encontra o