Connect with us

DESTAQUES

Internos queimam colchões durante rebelião em unidade socioeducativa; 3 fugiram

Publicado

em

Doze jovens que cumprem medida em semiliberdade na unidade socioeducativa no bairro Primavera, Zona Norte de Teresina, queimaram colchões durante rebelião na tarde desta quarta-feira (30). Segundo educadores, três internos fugiram na confusão.

“Dois jovens em atendimento médico teriam roubado o celular de uma enfermeira no hospital e ao retornar para a unidade, os policiais iniciaram uma vistoria e isso causou revolta dos internos. Eles queimaram colchões na grade do prédio e o fogo acabou atingindo a fonte de energia e setores da unidade. Por causa do incêndio, todos precisaram ser retirados, mas ninguém ficou ferido”, informou um educador, que preferiu não se identificar.

Policiais do BPRone estão em busca dos foragidos — Foto: Reprodução/TV Clube

Policiais do BPRone estão em busca dos foragidos — Foto: Reprodução/TV Clube

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio e enviou uma equipe até o local. Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) estão na unidade e fizeram diligências na região em busca dos fugitivos.

A Secretaria Estadual da Assistência Social (Sasc), responsável pela unidade, informou que o corpo técnico está fazendo uma avaliação mais assertiva do ocorrido e na manhã desta quinta-feira (31) deve emitir uma nota diante dos fatos apurados e do andamento das diligências.

Publicidade

Entre os internos da unidade estão os três jovens condenados pelo estupro coletivo contra quatro garotas em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Eles foram beneficiados com a medida de liberdade assistida por mais dois anos e seis meses de prestação de serviço à comunidade.

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS