Connect with us

DESTAQUES

Invasores desocupam mais de 70 casas no Conjunto Lousinho Monteiro em Picos

Publicado

em

Integrantes da Superintendência do Banco do Brasil, juntamente com uma equipe da Polícia Federal, estiveram em Picos, semana passada, para retirar famílias que invadiram imóveis do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, localizado na PI 375, que liga ao município de Santana do Piauí.

De acordo com a Coordenadora Municipal de Habitação, Cláudia Mônica, durante a reintegração de posse os invasores desocuparam cerca de 73 casas.

Também conforme Cláudia Mônica, o que chamou a atenção foi o estado de deterioração que os imóveis foram deixados, inclusive muitos tiveram vários itens furtados pelas famílias invasoras.

“Tiraram portas, piso, enfim, estragaram bastante só que o Banco do Brasil contratou uma empresa para reformar essas casas e também uma empresa de vigilância que está lá justamente para não acontecer mais nenhuma invasão”, informou a coordenadora de Habitação.

Com a reintegração de posse algumas famílias que haviam sido beneficiadas, e que tiveram os imóveis invadidos, já assinaram o contrato e estão ocupando as unidades habitacionais.

Publicidade

Os demais contemplados, que tiveram as casas ocupadas indevidamente e vandalizadas pelos invasores, receberão as moradias depois das mesmas serem reformadas.

“Tem umas que realmente tem que reformar por completo”, concluiu Cláudia Mônica.

Fonte: O Povo | Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS