Connect with us

DESTAQUES

JACOBINA│Polícia prende suspeitos de assaltos na PI-143 e na região da barragem de Pedra Redonda

Publicado

em

A equipe Charlie, da Força Tática de Paulistana, foi comunicada pelo capitão Rocha e sargento Valter, que na localidade Alto Grande, próximo à Vila da Pedra Redonda, em Jacobina, por volta das 21h10, dois elementos em uma moto chegaram ao Bar e Lanchonete da Maria e anunciaram assalto.

De acordo com informações, no estabelecimento estava Maria e seu irmão quando os homens chegaram e levaram a quantia de R$ 200 reais e três celulares, empreendendo fuga pela PI-143 em direção à Jacobina.

“A vítima perseguiu os acusados até a chegada da cidade de Jacobina, onde já se encontrava uma barreira policial, momento em que foram abordados numa motocicleta Honda Titan KS azul, sem placa, ano 2001”, informou a polícia.

O suspeitos, identificados como Roberto Santos da Costa Barros, vulgo “Robertinho”, 25 anos, é morador da localidade “Feijão” e, o outro, identificado como Anderson Bruno de 24 anos, morador da cidade de Conceição do Canindé.

“Roberto já tem passagem na Polícia por vários crimes. O outro acusado, identificado como Anderson Bruno de Sousa, 24 anos, é morador da cidade de Conceição do Canindé/PI, recém-chegado da cidade de Juazeiro/BA, onde residiu por vários anos”, afirma a Polícia.

Publicidade

Segundo a polícia, quando questionados sobre o roubo, os mesmos negaram a participação no assalto e informaram que a motocicleta era de propriedade do menor de iniciais P.L.M.B, 17 anos, morador da Vila Pedra Redonda, zona rural de Jacobina/PI, e, que no momento que pegou a motocicleta com ele, este estaria acompanhado de outro menor de inicias J.T.S, 17 anos, morador do Povoado Manoel Velho, também zona rural, de Jacobina/PI.

“Com essas informações a Força Tática diligenciou das 00h00min da madrugada até as 17h, de forma ininterrupta,  a fim de averiguar a veracidade, tendo os menores afirmado que realmente o Robertinho pediu a moto emprestada por volta das 21h para fazer uma viagem com um amigo, e que dias atrás os mesmos furtaram uma residência no município de São Francisco de Assis, de onde subtraíram duas espingardas, acrescentando que Robertinho pediu as mesmas para vender e que as referidas espingardas estavam na localidade Feijão, na casa do mesmo. Ao diligenciar até a casa do Robertinho, foi encontrada na mesma, uma das espingardas, furtadas, tipo soca-soca, já a outra, do tipo cartucheira, não foi localizada. O menor de inicias J.T.S disse também que Robertinho e Anderson viviam fazendo assaltos naquela região e que aproximadamente uns dez dias atrás, tentaram assaltar duas carretas na PI-143, acrescentou

Conforme afirmou os policiais, a vítima do assalto no bar, Alexandre Sousa, confessou reconhecer Roberto como o piloto da moto e Anderson como a pessoa que estava de arma em punho quando anunciou o assalto no bar e restaurante de propriedade de sua irmã.

Diante das evidências de crime, os acusados, os menores, a motocicleta e a arma de fogo tipo espingarda, foram apresentados na 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Com informações da Polícia de Jacobina do Piauí.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS