Connect with us

DESTAQUES

Jacobina do Piauí comemora 27 anos de emancipação política; veja como foi

Publicado

em

Jacobina do Piauí completa 27 anos de emancipação política nesta segunda-feira, 29 de abril. A mais importante data do calendário oficial do município foi comemorada neste domingo, 28, pelos munícipes, com diversificada programação promovida pela Prefeitura Municipal.

Durante três dias aconteceram atividades, que chamou atenção pela grande participação, tanto na participação das atividades, quanto em prestigiar o evento. A programação comemorativa iniciou na sexta-feira, 26, com o culto ecumênico.  No sábado, 27, uma missa em Ação de Graças foi celebrada para festejar os 27 anos de Jacobina do Piauí.

Clique a aqui e confira o álbum de fotos I

Clique aqui e confira o álbum de fotos II

Neste domingo, 28, uma vasta programação foi promovida durante todo o dia. Logo cedo, aconteceu as maratonas masculina e feminina. E logo após, foi realizado o ato cívico com o hasteamento das bandeiras e café comunitário. Em seguida, houve as corridas de 100 metros rasos, em categorias definidas por idade, e a divertida corrida de chegue.  Também aconteceu a apresentação de capoeira e o bingo reciclável.

Publicidade

Ao término das competições, foram realizadas as  premiações dos vencedores, e cantado os parabéns para o município, momento em que as autoridades municipais homenagearam Jacobina pelos 27 anos de emancipado.

Em seu pronunciamento, o prefeito Gederlândio Rodrigues de Oliveira, o GD, inicialmente,  agradeceu aos vereadores,  secretários municipais e ao povo pela participação nas festividades.

O menino GD, como carinhosamente muitos o chamam,  ainda parabenizou o município e destacou que tem orgulho de ser Jacobinense. “É uma data muito especial.  São 27 anos de emancipação de Jacobina,  que vem  a cada dia se desenvolvendo e se tornando um lugar  melhor para se viver. Eu tenho muito orgulho de ter nascido, de viver aqui e de estar a frente da gestão, podendo proporcionar melhorias para o meu povo, por isso a cada ano, a cada nova conquista, eu me emociono por ver as melhorias acontecendo, e dizer que meu compromisso é de continuar  trabalhando.  Sou grato a Deus por tudo que temos conseguido e muitas outras conquistas virão para Jacobina”, disse o gestor.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, parabenizou o município e comentou sobre a importância  de festejar a data. “Estou muito feliz por estarmos mais uma vez festejando essa data que é muito especial para todos nos. O aniversário de Jacobina, também é o nosso, aqui é nossa terra, o lugar que a gente vive e que amamos. Por isso é tão  importante estamos aqui reunidos comemorando esse momento, que é de todos nós”, afirmou.

Os vereadores  Osvan  Aquino e Elis Campos, também se pronunciaram. Eles parabenizaram o município e  manifestaram  o desejo de  que Jacobina do Piauí  continue  crescendo  e se desenvolvendo.

Publicidade

A programação seguiu à tarde, com a realização do Torneio Municipal de Futsal disputado por vários time, onde se consagrou  como campeão a equipe de Grêmio  e de vice-campeão  o time do Liverpol.

Os shows em praça pública fecharam a programação comemorativa ao 27º aniversário de Jacobina do Piauí. Três  atrações se apresentaram no palco cultural – os cantores  Valmir dos Teclados & Zé Jorge, Zé Armando e  Zé Vaqueiro.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS