Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Alunos da UAPI realizam ação social com crianças carentes do município

Publicado

em

Crianças carentes do município de Jaicós puderam ter um momento de alegria e muita diversão no mês que compreende a data em que é comemorado o dia delas. No último sábado (21) discentes do 2° período do curso de História, da Universidade Federal do Piauí (EAD-Polo Jaicós), promoveram uma tarde especial para os pequeninos em comemoração ao 12 de outubro, dia das crianças.

Cerca de 20 crianças dos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês, participaram da ação social que contou com a realização de brincadeiras e distribuição de presentes e lanches.

A estudante Erica Martins Feitosa, disse que o projeto nasceu com o objetivo de intervir na realidade social em que os alunos estão inseridos.
“O projeto surgiu porque quando iniciamos o curso de História percebemos que a principal função do historiador é mudar a história de vida das pessoas, então paramos para pensar de que forma poderíamos intervir na sociedade em que estamos inseridos, de maneira positiva. A gente concluiu que doar da nossa própria história para construir a do outro é muito significativo” disse.

Os brinquedos e lanches entregues às crianças foram doados por parceiros que decidiram apoiar a ação.
“Nós escolhemos padrinhos que seriam auxiliadores no processo de execução do projeto e eles doaram os presentes. Procuramos viabilizar também um lanche porque ficamos comovidos com a situação financeira das famílias, então também conseguimos parceiros para a doação de cachorro quente, gelinho, balas, que são coisas que agradam as crianças” explicou a estudante.

Ainda segundo Érica Martins, a turma pretende realizar outras ações através do projeto, tanto em Jaicós, como em outras cidades da região como Massapê, Padre Marcos e Belém.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS