Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Deputado Júlio César vai orientar agricultores sobre descontos de empréstimos rurais

Publicado

em

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, anunciou que o deputado federal Júlio César (PSD), visitará o município de Jaicós no próximo sábado (18), e participará de um evento na Câmara Municipal, às 14h, com produtores rurais e lideranças políticas.

Júlio, que é líder da Bancada do Nordeste e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, vai ministrar uma palestra e esclarecer dúvidas sobre a lei 13.340, que trata da liquidação ou renegociação de dívidas de empréstimos rurais com descontos de até 95%.

O evento é parte de uma campanha institucional de mobilização dos produtores rurais que estão inadimplentes com o Banco do Nordeste ou com o Banco do Brasil, a quitarem suas dívidas, limparem os seus nomes, podendo, inclusive, contrair novos empréstimos para nova produção.

A lei contempla dívidas originadas de operações de crédito rural e ainda de dívidas contraídas do Fundo de Terras, da Reforma Agrária e do Acordo de Empréstimo 4.147-BR a produtores inclusos na área de abrangência da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste – Sudene.

Durante o evento também será abordada a Resolução 4.591 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que contempla dívidas contratadas até 2016, em locais onde foi decretada situação de emergência ou estado de calamidade pública em função da estiagem. Para liquidar ou repactuar suas dívidas e aproveitar as condições das duas legislações, produtores rurais devem procurar o banco, até 29 de dezembro deste ano.

Publicidade

“Muitos agricultores do nosso município podem ser beneficiados por essa lei, mas ainda falta informação e esclarecimento, não sabem que têm direito de pagar ou renegociar com os descontos. Por isso nós convidamos o deputado Júlio César a vir realizar essa palestra e orientar os agricultores de como fazer para ter acesso aos descontos”, disse o prefeito Neném de Edite.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS