Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Escola Francisco Crisanto realiza culminância do projeto “Lendo em todas as Disciplinas”

Publicado

em

A Escola Municipal Francisco Crisanto, realizou nesta sexta-feira (01) a culminância do projeto “Lendo em todas as Disciplinas”, que foi desenvolvido em todas as escolas do município de Jaicós desde o início do ano letivo. O projeto é uma ação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Durante todo o ano, os alunos e professores realizaram diversas atividades em sala de aula, como a produção de bilhetes, paródias e dramatizações. Foram realizadas também exposições na sede da escola e visitas à Toca das Possibilidades, no povoado Várzea Queimada, em Jaicós e ao Museu Ozildo Albano, na cidade de Picos.

De acordo com a diretora da escola, Josefa Reis, o projeto teve resultados positivos para os alunos que participaram. “Tivemos bons frutos com o nosso projeto. Pudemos observar o interesse dos alunos na aprendizagem, a desenvoltura no momento apresentar e expor as atividades, a empolgação de cada um deles. Nós sabemos que todo tipo de projeto que é realizado mexe com a cabeça dos alunos e eles gostam desse tipo de trabalho. Foi muito bom, criativo, e com certeza, ainda teremos bons resultados” disse ela.

Através do projeto, os alunos do turno da amanhã trabalharam o tema “Ler, escrever e aprender na escola” e os discentes do período vespertino desenvolveram atividades com a temática do “Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Durante o evento de culminância do projeto, que foi realizado durante todo o dia, os alunos fizeram diversas apresentações, como dramatizações, poemas, paródias e jograis.

Publicidade

Fotos: 

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS