Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Instituto encerra ano letivo com culminância do projeto “Kairós Fazendo Arte”

Publicado

em

Arte, cultura e muito conhecimento foram compartilhados entre alunos, professores e todos que estiveram presentes na culminância do projeto “Kairós fazendo arte”, realizada na noite desta sexta-feira (24) no clube Mania do Forró, em Jaicós. Com a culminância do projeto, o Instituto Kairós encerrou as atividades do ano letivo 2017.

Durante o evento foram realizadas diversas apresentações. Os pequeninos do Infantil I apresentaram a coregrafia Arco-íris; O infantil II, ao som da música Cativar, fizeram uma linda apresentação e as crianças do Infantil III, contaram através do teatro musical a história dos “Três Porquinhos”.

Nas apresentações do Ensino Fundamental, o 1º ano trouxe a peça teatral “O Reino da Alegria”; as meninas e meninos do 2º ano apresentaram uma dança natalina embalados pela música “Vem chegando o natal”; a peça teatral “O Pequeno Príncipe” foi encenada pelas crianças do 3º ano. Os estudantes do 5º ano apresentaram um jogral de natal; Os discentes do 6º ao 9 ano fizeram três participações, Dançaram ao som do forró “Cheiro de Carolina” e também com a música “Despacito” e fizeram o público refletir através do teatro mudo, com o tema “Os sete pecados capitais”.

As alunas Darla Larissa e Iana fizeram participações musicais, juntamente com o cantor Márnio; O aluno Rêmulo se apresentou com o grupo de breaking Ubuntu Bronx e alunos e professores, em coral, cantaram a música “Aleluia”. Por fim, alunos do 4º ano homenagearam o Instituto  recitando um cordel escrito pelo cordelista Paulo Pereira, em virtude dos 7 anos de atividade da instituição escolar na cidade de Jaicós.

A diretora do Instituto, Maria dos Ramos Brito, disse que para o próximo ano letivo o objetivo é continuar se superando e realizando importantes projetos. “Próximo ano letivo, como sempre falo, nosso objetivo é superar a nossa própria instituição, a cada ano estamos superando as nossa próprias expectativas. Esperamos continuar com alguns projetos, a exemplo esse “Kairós fazendo arte”, porque nós acreditamos que é através da arte e da cultura vamos conseguir mudar essa sociedade que não está oferecendo muitas opções de arte e lazer para nossas crianças e nossa juventude, deixando assim eles vulneráveis a outras atividades que no futuro poderão ser prejudiciais tanto a eles, como a família e a sociedade”.

Ela agradeceu a toda a equipe do Kairós e ressaltou que o intuito é sempre proporcionar uma educação diferenciada na cidade. “Nosso agradecimento a toda a família Kairós. Sempre ressalto que o Instituto Kairós é uma família. Há 7 anos estamos no mercado com o objetivo de trazer uma educação diferenciada. Temos uma metodologia, uma proposta pedagógica totalmente diferenciada na cidade de Jaicós, conseguimos quebrar uma cultura quando nós implantamos em 2011 o Instituto funcionando diurnalmente de segunda à sábado. Temos aulas normais de segunda à sexta e todos os sábados os alunos realizam provas. A nossa metodologia acompanha os sistemas educacionais das grandes cidades piauienses, exatamente para não deixar nada a desejar. Os alunos do Kairós ao ingressarem em centros educacionais mais avançados não sentem nenhuma dificuldade” disse ela.

Maria dos Ramos disse também que são enfrentados obstáculos, mas que eles são superados com o apoio da equipe e dos pais dos alunos. “Enfrentamos muitos obstáculos, porém temos uma parceria que nos faz superar todos esses desafios. Uma parceria com uma equipe totalmente dedicada e os pais que estão sempre nos apoiando nesse projeto” ressaltou.

As matrículas para o próximo ano já estão abertas e seguirão até o mês de janeiro. Podem ser realizadas na sede da instituição, localizada no bairro Serranópolis.  “Nossas matrículas já estão abertas, temos várias promoções. Elas estarão abertas até janeiro e as pessoas já estão nos procurando. É importante ressaltar que estamos crescendo a cada ano. No ano de 2011 iniciamos apenas com 40 alunos e agora estamos conseguindo dobrar esse número de alunos ano após ano. Temos o apoio de pais, comerciantes e famílias que nos apoiam incondicionalmente na realização de todos os nossos eventos” finalizou.

Veja o cordel feito em homenagem ao Instituto Kairós:

Publicidade

No ano de 2010
Foi inaugurada em Jaicós
Uma escola de qualidade
Esperada por todos nós
Com professores inteligentes
Preparados, competentes
Surgiu o Instituto Kairós

Seu principal objetivo
É formar o cidadão
Com ética, criatividade
Respeito e educação
Investe em seus alunos
Prepara-os pro futuro
Com toda dedicação

Os alunos do Kairós
Tem acesso ao conhecimento
Bons livros e professores
Os auxiliam a todo tempo
Quem lá matricula o filho
Não fica arrependido
Pois vale a pena o investimento

Mais que uma escola
O Kairós é uma família
Que se une nas dificuldades
Muito mais nas alegrias
Nas metas alcançadas
Barreiras derrubadas
E em todas as conquistas

Por isso o Kairós
É sucesso na cidade
Trabalha com competência
Esforço e seriedade
Ver seus alunos aprendendo
Sempre desenvolvendo
É sua prioridade
Autor do Cordel: Paulo Pereira

Publicidade

Veja mais fotos do evento: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS