Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Menino que teve traumatismo ao pular de veículo recebe alta da UTI

Publicado

em

O garoto de 11 anos, que foi encontrado desacordado e com traumatismo craniano, após queda de um transporte escolar em Jaicós (a 352 km de Teresina), teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e se recupera do trauma provocado na cabeça. A queda aconteceu no dia 16 de setembro e a Polícia Civil já concluiu o inquérito do que teria acontecido.

Segundo o HUT, ele não precisou passar por cirurgia e tem quadro estável. Já foi retirada a entubação e está consciente, apesar de um pouco desorientado. Ainda de acordo com o hospital, o traumatismo craniano será tratado a base de medicamentos. Ele está internado na clínica pediátrica ainda sem previsão de alta.

O Cidadeverde.com apurou junto à Polícia Militar da cidade, que o menino teria pego uma carona no transporte para chegar ao ponto, onde ele costumava pegar o seu veículo, para ir para a escola e teria pulado ou caído da caminhonete D-20, que também era usada como transporte escolar.

Inquérito

O delegado regional de Jaicós, Miguel Carneiro, informou nesta setxa(27), que já concluiu o inquérito do que teria acontecido no dia. “O que apuramos é que o motorista esqueceu de parar no ponto e o menino pulou. Mais duas crianças viram e avisaram ao motorista, que não parou. Elas continuaram falando e ele não retornou. O menino foi socorrido por populares”, disse Miguel Carneiro.

Publicidade

O motorista foi identificado como Juvenal de Sousa Batista, de 44 anos, que poderá responder por lesão corporal grave no trânsito, omissão de socorro, dirigir sem carteira de habilitação.

“A CNH dele estava vencida há seis anos e faz o serviço de transporte há quase três anos. Estamos investigando qual o vínculo dele, se era terceirizado ou se contratado pela Prefeitura, porque além dele, alguém tem que ser responsabilizado”, afirmou o delegado Miguel Carneiro.

O motorista não foi preso, mas a sua CNH e o veículo estão apreendidos. O carro passou por perícia e o local que o menino caiu também.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS