Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Prefeito visita comunidade e acompanha início das obras de perfuração de poço tubular

Publicado

em

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, tem buscado soluções para combater os efeitos a prolongada estiagem que afeta o município, situado na região semiárida do Piauí, uma das mais castigadas pela falta de chuvas.

Uma das alternativas é o uso de poços tubulares, tanto na cidade, como nas comunidades rurais. Desde que assumiu a gestão do município, em janeiro de 2017, o prefeito definiu o abastecimento de água como uma das prioridades de sua gestão. Prova disso foi o trabalho de recuperação e a manutenção de todos os poços tubulares em funcionamento.

O prefeito Neném de Edite tem buscado levar esse benefício para mais famílias, garantindo melhoria na qualidade de vida. Nesta quarta-feira, 10, o gestor, acompanhado do vereador presidente da Câmara, Irmão Jessé – PSC, do chefe de gabinete, Deusmar Costa, e do secretário de Esportes, Degerson Lima (Piti), visitou a comunidade Sobradinho, na divisa com Massapê do Piauí, que está sendo contemplada com um projeto de perfuração de um poço tubular.

De acordo com o prefeito, o projeto prevê a perfuração do poço, a instalação de um reservatório elevado e a distribuição da água para as residências para aproximadamente 45 famílias. A obra fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Codevasf em 2013, e que estava abandonado.

“Quando assumi a gestão nós fizemos um levantamento de todos os projetos e convênios, e estamos buscando, com o apoio do deputado Georgiano Neto, solucionar as pendências que encontramos e fazer com que as obras saiam do papel, cheguem ao município e beneficiem a população. Nesse aqui nós encontramos muitas pendências, como a licença ambiental. Nós resolvemos toda a parte burocrática e estamos aqui, iniciando o ano de 2018 com essa obra que um sonho dos moradores da comunidade”, disse.

Publicidade

O agricultor aposentado, Antero Alves Batista, reside na comunidade Sobradinho desde que nasceu. Em entrevista, ele relatou que já presenciou muitas promessas de que um poço seria perfurado na comunidade. “Tá com 61 anos que eu moro aqui. Os prefeitos já prometeram, mas nunca saiu nada. Agora o Neném de Edite entrou com coragem. Tá cumprindo com a palavra, graças a Deus”, disse, relatando as dificuldades e o elevado custo para ter água em casa. “Aqui a gente precisa demais dessa água. Eu ‘tô’ pagando 100 reais por uma carrada de água”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS