JAICÓS | Prefeitura e Assistência Social lançam Programa Criança Feliz; 100 famílias serão beneficiadas
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 12/10/17

JAICÓS | Prefeitura e Assistência Social lançam Programa Criança Feliz; 100 famílias serão beneficiadas

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (11) o lançamento oficial do Programa Criança Feliz, que atenderá 100 famílias do município, beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), através do acompanhamento domiciliar e ações voltadas à primeira infância.

O evento, que aconteceu no auditório da Assistência Social, contou com a presença de várias famílias que serão beneficiadas pelo programa. Participaram também o prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, os vereadores Jessé Gonçalo, Irmão Jessé, presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Oziana da Silva Oliveira, João Bosco Lima, Francisca Rodrigues, Benedito Alencar e Sirlene Lopes e os secretários municipais Ana Karoline Meneses (Assistência Social), Audeli Coutinho (Administração), Deusmar Costa (Gabinete) e Osmilvan Oliveira (Controladoria Geral).

Em seu pronunciamento, o prefeito de Jaicós ressaltou a importância do programa e disse que Jaicós foi um dos primeiros municípios a recebê-lo. “Mais uma vez estamos lançando um programa muito importante para nosso município, o Criança Feliz . Acredito que fomos um dos primeiros municípios a acreditar nesse programa e aderir.   Abraçamos essa causa acreditando no nosso potencial, no potencial de toda a equipe administrativa. Tudo que vem para melhorar a condição de vida da nossa população, em especial a das crianças, devemos abraçar e foi esse o nosso pensamento”.

O gestor também parabenizou a equipe do programa e da Assistência Social e pediu a colaboração de toda a comunidade. “Parabenizo toda a equipe técnica do Criança Feliz, o corpo administrativo da Assistência Social. Vamos trabalhar todos em parceria e assim como Jaicós foi um dos primeiros a aderir, será também um dos primeiros a ter história e fazer um nome no Criança Feliz. E digo que precisamos do apoio de todos, da participação da comunidade, dos pais,mães e crianças para que possamos ter sucesso. Estamos no caminho certo e logo mais Jaicós poderá ver o resultado do início do trabalho” disse o prefeito.

A secretária de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses, apresentou o programa e disse que ele é de grande importância para o município. “O Criança Feliz é um programa do governo voltado para gestantes e crianças de 0 a 6 anos que são beneficiárias do Bolsa familia e que estão em vulnerabilidade social. Jaicós está sendo muito beneficiado com esse programa, pois a primeira infância é uma fase muito importante na criação, para que no futuro possamos ter adultos bem sucedidos e responsáveis” ressaltou a secretária.

Durante o evento foi apresentada a equipe que atuará no programa, que é composta por Ana Gabriela Oliveira (supervisora), Meiriane da Anunciação Silva, Karla Laryce Carvalho Veloso e Aldenilza Sousa dos Santos, visitadoras do Criança Feliz.

Ana Gabriela, supervisora do programa, agradeceu a equipe da Assistência Social  e ao prefeito Neném de Edite pelo apoio ao programa. “Agradeço aos membros da Assistência Social que deram total apoio nesse momento de implantação do programa. Esse é um momento muito importante para nossa população, pois o Criança Feliz visa o desenvolvimento da criança na primeira infância, que é a principal fase, porque é quando a criança desenvolve as habilidades necessárias para o resto da vida. Estou muito feliz com esse programa, agradeço a oportunidade de estar a frente e agradeço também ao prefeito que teve o interesse de aderir ao programa e isso mostra o cuidado que eles está tendo com a nossa população, o que é muito importante para nós” disse ela.

O representante da empresa Vision, Lúcio Flávio Rêgo, fez uma apresentação detalhada do programa, explicando como o mesmo é desenvolvido, seus objetivos e público alvo.

Na oportunidade também foram entregues repelentes para as gestantes integrantes do programa.

Sobre o Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz foi instituído pelo Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, com caráter intersetorial e tendo em vista promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, o programa articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura, direitos humanos, tendo como fundamento a Lei nº 13.257, de 8 de março de 2016 – conhecida como Marco Legal da Primeira Infância. O programa fortalece a trajetória brasileira de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades.

 O Programa Criança Feliz objetiva promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; Mediar o acesso da gestante, de crianças na primeira infância e de suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem.

 

Veja fotos:

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Juíza condena ex-prefeito de Geminiano por falsidade ideológica

A juíza Nilcimar R. de A. Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, condenou o ex-prefeito de Geminiano, Antonio Borges Neto, mais conhecido como Tony Borges, a 1 ano

NOTÍCIA DESTAQUE

Moto é roubada em Jaicós e recuperada pela polícia em Francisco Santos; dois homens foram presos

Bandidos voltam a agir e mais uma moto é roubada no município de Jaicós. O fato aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (18), por volta das 12h30, na PI

GERAL

‘Marcas Vitoriosas’ divulga resultado de pesquisa em 6 cidades. Veja!

Uma pesquisa de opinião pública realizada via internet está escolhendo as empresas e profissionais destaques em 50 municípios situados na região centro-sul do Piauí. O projeto “Marcas Vitoriosas” é idealizado

Jaicós

JAICÓS | Prefeito acompanha recuperação de trecho da estrada que liga BR-407 ao Povoado Esquisito

A Prefeitura Municipal de Jaicós realizou no último sábado (1º) os trabalhos de  recuperação de um trecho da estrada que liga a BR-407 ao povoado Esquisito, na altura da localidade

DESTAQUES

SIMÕES | Multidão festeja o aniversário de 62 anos de emancipação; veja fotos

Uma multidão de pessoas lotou, na noite desta quinta-feira (21), a praça da Matriz, em Simões, para festejar o aniversário de 62 anos de emancipação política do município. Dentro de

MUNICÍPIOS

Temer libera R$ 730 milhões para seca e Piauí fica de fora

PIAUÍ – Nesta quarta-feira (20), o presidente interino Michel Temer (PMDB) se reuniu com o deputado federal Danilo Forte (PSB-CE). A reunião foi para tratar sobre recursos do Governo Federal