Connect with us

DESTAQUES

Jaicós promove “Esquentão” do XXIV São João do Galo

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria Municipal da Juventude , Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu na noite desta quinta-feira, 13, na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, “O Esquentão” do XXIV São João do Galo, que acontece oficialmente nesta sexta-feira (14) e sábado (15).

O evento contou com apresentações de quadrilha e danças culturais, além de muito forró pé de serra e a presença de um considerável público.

A noite foi marcada pela alegria e o entusiasmo das pessoas que estiveram presentes prestigiando as apresentações da quadrilha Estrela do Luar, da Escola Municipal Francisco Crisanto de Sousa, com o tema: “Construindo novas descobertas através da leitura”; e pelo “Grupo de Dança Icós”, do Ponto de Cultura, que fez um circuito de apresentações.

Durante o evento, também foi realizado o sorteio das quadrilhas que se apresentarão que irão se apresentar nesta sexta-feira, 14.  Segue o sorteio:

1º Quadrilha Lagoa do Sabino

Publicidade

2º Quadrilha Encantos da Várzea

3º Quadrilha Francisco Crisanto

E a animação do “Esquentão” ficou por conta de “Chiquinho do Acordeon e Banda”.

Na ocasião, foi anunciada a realização do “I Desafio do Galo”, competição esportiva na modalidade ciclismo. O evento será organizado por Daniel Freitas, diretor geral do Picos Pro Race, com o apoio das Prefeituras dos municípios de Jaicós e Picos. O evento ciclístico será realizado no dia 07 de setembro, paralelo aos festejos religiosos do município, com o objetivo de incentivar a prática do esporte na cidade e fomentar o turismo local.

Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS