Connect with us

DESTAQUES

Jaicós recebe veículo novo para o escritório da Emater

Publicado

em

O escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí, a Emater, no município de Jaicós, recebeu um importante reforço nesta quinta-feira, 14, quando o governador Wellington Dias realizou a entrega de um kit composto por carro e aparelho ultrabook. A entrega ocorreu em solenidade realizada no Palácio do Karnak.

A ação é parte de parceria entre o Governo do Estado, através da Emater-PI, e o Governo Federal, importando um investimento de mais de 2 milhões de reais, que visa melhorar a qualidade dos serviços de assistência técnica e extensão rural prestados pela Emater, buscando o fortalecimento da agricultura familiar.

O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, participou da solenidade ao lado do deputado estadual Georgiano Neto, do engenheiro agrônomo e diretor técnico do Emater, Clébio Coutinho, do técnico da Emater em Jaicós, Deoclécio Leal, do vereador Márcio Crisanto, e do secretário municipal de Cultura, Dejerson Lima.

Por telefone, o gestor salientou que a atuação da Emater é essencial para a sustentabilidade na agricultura. “É um órgão importante, que contribui muito com o homem do campo, prestando assessoria e orientando para uma melhor convivência com o semiárido. Em Jaicós, no Piauí e no Brasil, a agricultura familiar tem papel fundamental, é uma das bases da economia, e por isso, necessita cada dia mais de investimentos. E a aquisição desse veículo novo vem para somar, para reforçar e melhorar a prestação dos serviços que são oferecidos à população”, disse Neném de Edite.

O diretor geral da Emater, Marcos Vinícius, reforçou que os kits servem para dar um melhor aporte ao trabalho dos técnicos nos municípios e que é de fundamental importância para estimular o bom desempenho do trabalho nas comunidades rurais.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS