Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Robim solicita iluminação do trecho urbano da BR 407 e recuperação de buraco na PI 229

Publicado

em

O vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB), foi autor de dois dos Requerimentos discutidos e votados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós na sessão ordinária desta sexta-feira, 24.

Na ocasião, o parlamentar solicitou do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a restauração da iluminação do trecho urbano da BR 407, denominado de Avenida Humberto Reis da Silveira.

O autor pediu urgência na colocação das luminárias onde estão faltando, pois segundo ele, a avenida está às escuras, com lâmpadas e luminárias quebradas, causando transtornos a quem transita pela mesma.

“A referida Avenida é uma das mais importantes da cidade, pela sua extensão, por fazer limite com vários bairros, por atravessar a cidade e ser uma das avenidas escolhidas pela população para fazer atividades físicas, como caminhada, corrida e cooper. Além disso, também é utilizada pelos moradores dos bairros adjacentes até para irem ao hospital, por exemplo”, pontuou o vereador.

O Requerimento foi alvo de prolongada discussão entre os vereadores no plenário. O vereador líder do prefeito na Câmara, Márcio Crisanto (PROS), informou que já havia conversado com o prefeito sobre o problema, e que o serviço de manutenção já está sendo providenciado, que, inclusive, já foi feito um levantamento do material necessário e que os serviços serão iniciados em breve.

Publicidade

Segundo afirmou o vereador João Bosco, o Bosquinho (PMDB), luminárias foram retiradas da referida Avenida para serem instaladas em outros pontos da cidade. Ele definiu a ação da gestão como sucateamento do bem público.

A vereadora Oziana Oliveira (PSD) rebateu a afirmação e argumentou que o prefeito Neném de Edite, desde que assumiu a gestão do município, tem trabalhado pela melhoria na iluminação e que a realidade da cidade de Jaicós hoje é bem diferente de antes. “A cidade está sendo iluminada, não está mais na escuridão que estava antes. E vai melhorar ainda mais”, disse.

Benedito Alencar também fez críticas para a retirada das luminárias da Avenida para serem instaladas em outras áreas. Segundo ele, o correto era instalar mais luminárias, e não apenas trocar o local. Segundo ele, as residências situadas nas margens da BR 407 estão às escuras.

Ao final do prolongado debate, o Requerimento foi votado e aprovado por unanimidade.

Outro Requerimento apresentado pelo vereador Robim solicitou do Governo Municipal e do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, a recuperação do buraco na rodovia estadual PI-229, na saída da cidade de Jaicós sentido Campo Grande do Piauí.

Publicidade

O vereador explicou que foi feito um buraco visando o escoamento de água, porém, a obra foi realizada de maneira irregular e nunca foi concluída. “Vários acidentes já ocorreram, pois não houve um padrão e nem há sinalização no local. Solicitamos urgência na recuperação da mesma, evitando a ocorrência de acidentes mais graves”, disse.

A solicitação também foi aprovada pelos vereadores.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS