Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Venda de combustíveis aumenta e primeiro posto esgota estoque de gasolina

Publicado

em

Diante do aumento no volume de vendas e o desabastecimento dos postos por conta da paralisação dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21, a cidade de Jaicós poderá ficar sem combustíveis nos próximos dias.

A reportagem do portal Cidades na Net visitou os cinco postos. Um deles, do Grupo Mateus, situado no Centro da cidade, esgotou, ainda no final da manhã desta sexta-feira (25), o estoque de gasolina, dispondo apenas de diesel comum, o S500.

Os demais, Comlima Combustíveis, Posto Mateus da BR 407, Posto Sara e Posto Santa Terezinha, estão em pleno funcionamento, porém, o estoque de gasolina, diesel S500 e S10, não deve durar por muitos dias.

Segundo a gerente Dayane Kelles, o estoque disponível no Posto Mateus da BR 407 seria o suficiente para garantir o abastecimento até a segunda-feira, 28, mas pode acabar antes, com o aumento no volume vendas. “Muitos clientes estão completando os taques dos veículos por precaução”, disse.

Posto Mateus (BR 407)

O caminhão tanque que abastece o Posto Mateus está carregado desde a terça-feira, 22, na base de Juazeiro-BA, mas não consegue chegar a Jaicós por conta dos bloqueios na BR 407.

Publicidade

Posto Sara

No Posto Sara, o estoque estava baixo, mas os tanques foram reabastecidos nesta sexta-feira, 25. O caminhão que transporta os combustíveis na base de Teresina conseguiu passar pelo bloqueio com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Lá, também foi registrado aumento nas vendas e o estoque não deve durar muitos dias.

Messias fez estoque de gasolina

Diante da possibilidade de acabar o combustível nos postos, Messias Costa Lima encheu o tanque do carro, da moto e ainda levou 5,5 litros em garrafas pet. “Eu só compro o suficiente pra fazer minhas viagens, mas hoje eu enchi os tanques e ainda estou levando mais nas garrafas. Estou me prevenindo. Se a greve [dos caminhoneiros] não parar, vai acabar a gasolina em todo posto de Jaicós”, disse o cliente.

Na segunda-feira, 28, acontece a feira livre do município de Jaicós, dia de grande fluxo de pessoas e veículos na cidade, fato que movimenta a economia local. A continuidade do protesto dos caminhoneiros poderá comprometer a feira da centenária cidade, considerando que muitos dos produtos comercializados na feira livre chegam a Jaicós pelas rodovias, vindos de outras cidades e até de outros estados.

Posto Santa Terezinha

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS