Connect with us

DESTAQUES

Jovem acusado de homicídio é morto a tiros em Picos

Publicado

em

Após 40 dias de aparente calmaria, mais um homicídio foi registrado na cidade de Picos. Um jovem de 23 anos identificado como Wesley de Almeida Sousa, Vulgo Ventinha, foi morto a tiros na madrugada deste Domingo de Páscoa (16). O crime aconteceu na Rua Santo Inácio, no bairro Bomba.

Segundo a polícia civil, a vítima foi identificada como Wesley de Almeida Sousa, de 23 anos. Informações repassadas por moradores da área onde aconteceu o crime, dão conta que Ventinha, como era mais conhecido, estava sentado quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram, o garupa desceu e efetuou pelo menos cinco disparos.

Ainda de acordo com informações de populares, depois de ter sido baleado o jovem correu e caiu agonizando no cruzamento com a Rua Frei Ibiapina, que é mais conhecida como Rua Nova. Em função dos ferimentos ele morreu no local antes de se socorrido. O corpo está sendo velado no Salão de Velórios do PAF, na Rua do Cruzeiro, Centro de Picos.

 

Envolvimento em homicídio

Publicidade

A reportagem apurou que Wesley de Almeida, vulgo Ventinha, já tinha passagem pela polícia. Quando tinha 16 anos ele confessou ter assassinado o músico, Artur Henrique Aguiar de Lavor, de 29 anos, crime ocorrido na tarde de 1º de novembro de 2009, na Rua José Rodrigues dos Santos, no bairro Aerolândia. A vítima mantinha um relacionamento com a mãe do acusado.

Na época os pais e um tio de Ventinha também foram presos acusados de participação na trama que resultou no homicídio de Artur Lavor. Mas ele, então menor de idade, assumiu a autoria do assassinato. Por falta de provas, os maiores foram postos em liberdade e Ventinha chegou a ficar detido no Complexo de Defesa do Menor.

 

Vítimas

O assassinado de Wesley de Almeida, que era mais conhecido como Ventinha, foi o sexto registrado em Picos em 2017. Também foram vítimas de homicídio o detento Reinaldo Lopes de Moura, de 32 anos; o ex-presidiário Wilame da Silva, que era mais conhecido como Alemão, de 29 anos; o menor Marcos Moreira de Lima, de 17 anos; um homem identificado pela polícia civil como Romero e o ex-presidiário José Fontes Caminha, vulgo Gadinho.

Publicidade

Outras duas pessoas morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando oito mortes violentas no município nesses quatro meses e meio de 2017. Os assaltantes, José Leonardo Silva dos Santos e o comparsa identificado como Buchecha, foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Região da serra do povoado Mirolândia. O fato aconteceu no último dia 15 de janeiro, após a dupla realizar uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

Fonte: JPOnline

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS