Jovem Yasmin Carvalho representa Belém do Piauí no projeto Jovem Senador, em Brasília
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/11/19

Jovem Yasmin Carvalho representa Belém do Piauí no projeto Jovem Senador, em Brasília

A jovem Yasmin de Carvalho Leal, de Belém do Piauí, que foi selecionada a partir de um concurso de redação, para participar do programa Jovem Senador, esteve em Brasília entre os dias 25 e 30 de novembro, acompanhada da professora orientadora Janeide Sousa e da diretora Maria Auxiliadora.

Em uma experiência única, representando não somente Belém, mas todo o estado do Piauí, ela participou de uma programação que que incluiu atividades legislativas, visitas a pontos turísticos e palestras com consultores do Senado.

Nesta sexta-feira (29), Yasmin participou da sessão deliberativa no Plenário, onde os 27 jovens senadores aprovaram três projetos de lei do Senado Jovem (PLSJ), elaborados e debatidos por eles durante a semana. As três propostas seguem agora para análise da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal e poderão vir a tramitar como projeto de lei (PL) tradicional.

Depois da ordem do dia, cada um dos jovens senadores subiu à tribuna do Plenário do Senado para discursar e, antes dos pronunciamentos, a TV Senado transmitiu vídeos de suas respectivas escolas com torcidas e mensagens de apoio a eles.

Em seu discurso, a aluna do Centro Educacional Sebastião de Sousa, em Belém do Piauí, agradeceu o apoio da família e da professora Janeide. “Gostaria de agradecer a Deus que nos permitiu estar hoje aqui, a minha família, a minha professora Janeide, que além de me orientar, me incentivou e acreditou em mim, e aos meus amigos. Agradeço a equipe do Jovem Senador e nossos consultores responsáveis por todas essas experiências inesquecíveis, que tornaram esses dias intensos e únicos” falou.

Yasmin conquistou a primeira colocação estadual no concurso, com a redação “Cidadão ativo: país de todos”, ganhando a oportunidade de participar do Jovem Senador, que é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

A pequena cidade do interior do Piauí, que foi representada nacionalmente, receberá a estudante com festa. Será realizada uma carreata em homenagem a Yasmin, que sairá do posto Belém, às 18h, seguindo até a Praça.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

Municípios recebem na próxima segunda-feira mais de R$ 602 milhões do FPM

Na próxima segunda-feira (20/11), os Municípios recebem o repasse do segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante transferido será de R$ 602.119.486,82, já descontada a dedução

DESTAQUES

Polícia Civil do Piauí deflagra paralisação na próxima semana e ameaça greve

A Polícia Civil do Piauí irá realizar no próximo dia 15 de março paralisação de todas as atividades e realizar no auditório do Centro de Artesanato de Teresina, a partir

DESTAQUES

JAICÓS | Homem é preso após ser flagrado com drogas em abordagem policial

Um homem identificado por Valdim Monteiro de Carvalho, de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite da última quarta-feira, 20, por volta das 23h40, após ser flagrado com