Connect with us

Caridade do Piauí

Justiça Eleitoral realiza recadastramento biométrico para eleitores de Simões, Caridade e Curral Novo

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral iniciou na 56ª Zona Eleitoral de Simões, que abrange, também, os municípios de Caridade e Curral Novo, o  recadastramento biométrico, que  é obrigatório. Caso o eleitor não o faça terá seu título cancelado, o que implicará em uma série de impedimentos ao mesmo.

Para realizar a revisão biométrica  o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Copia e original de identidade, CPF e comprovando de residência atualizado.

Simões conta, no momento, com capacidade de atendimento de apenas 15 pessoas por dia, sendo 5 por agendamento e 10 por distribuição de fichas, quando da abertura diária do expediente no Cartório. Em breve, o Juiz eleitoral divulgará cronograma de atendimento aos municípios integrantes da Zona Eleitoral, por dia da semana, a fim de que todos sejam atendidos.

O Chefe do Cartório, Emanuel Neves de Lima, informou que haverá mutirão para revisão dos dados biométricos de todos os eleitores, com início programado para o dia 06 de novembro de 2017 e término para o dia 06 de março de 2018.

As regras para o procedimento de revisão biométrica seguem a Resolução TSE Nº 23.440/2015, a qual disciplina os procedimentos diante da nova sistemática de identificação do eleitor, com a incorporação dos dados biométricos no Cadastro Eleitoral.

Com informações de Simões Online

Publicidade

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS