Connect with us

DESTAQUES

Karatecas picoenses irão participar de mundial na Escócia

Publicado

em

Dois picoenses participarão do Campeonato Mundial de Karatê na cidade de Dundee, na Escócia, de 14 a 17 de junho deste ano. Wanessa Costa e João Paulo fazem parte da Associação de Karatê de Picos (ASKAPI) e participaram recentemente do Campeonato Norte e Nordeste de Karatê Interestilos.

Wanessa, de 18 anos, treina há cinco anos e coleciona medalhas durante a sua participação em importantes campeonatos. Ela foi vice-campeã brasileira no katar, em novembro do ano passado. Campeã norte-nordeste na luta feminina adulta e vice-campeã na modalidade katar.

João Paulo, de 16 anos, treina há 10 anos, e foi campeão Panamericano na Argentina em 2015.

“Fui campeão norte-nordeste em Feria de Santana, na Bahia. Vice-campeão brasileiro em 2014 e vice-campeão norte-nordeste este ano”, falou o jovem atleta.

Apesar do bom desempenho nas competições, a viagem para o campeonato mundial ainda não está recebendo o apoio financeiro necessário para custear os gastos.

Publicidade

Segundo o professor Francisco Arcanjo a viagem está orçada em cerca de R$ 24.000,00.

“A classificação deles aconteceu no campeonato brasileiro do ano passado. Nossa maior dificuldade no momento diz respeito aos recursos, não é fácil viajar para a Europa. Os pacotes são bastante elevados estamos lutando em busca de recursos”, disse o professor.

Fonte e fotos: Picos40Graus | Por: Jesika Mayara

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS