Connect with us

DESTAQUES

Ladeira de Fátima receberá lombada eletrônica até junho

Publicado

em

Localizada no Km 296,5 da BR 316, trecho que dá acesso ao povoado Fátima do Piauí, a chamada “Ladeira de Fátima”, é palco de diversos acidentes, envolvendo principalmente veículos de carga.

Um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), apontou, que nos últimos dez anos, cerca de 80 acidentes foram registrados no local.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instalou por duas vezes um sensor de velocidade no perímetro, que foram destruídos por vândalos.

Segundo o supervisor do DNIT da Unidade de Picos, engenheiro Elvo Marton, uma empresa já foi contratada para instalação e manutenção dos equipamentos de controle eletrônico de velocidade

 “Já tivemos um contato com o chefe de operações, em Teresina, onde informamos sobre a importância da instalação do dispositivo no local, que deve acontecer até junho, uma vez que lá não possui rede de energia elétrica”, explicou o supervisor.

Publicidade

Elvo afirmou ainda, que uma opção seria a instalação de fotocélulas, mas o fato está sendo discutido em busca da melhor alternativa.

Fonte: Picos40Graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS