Connect with us

DESTAQUES

Laudo do IML afirma que bebê com marcas pelo corpo morreu por asfixia com leite

Publicado

em

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou que a bebê que faleceu na última segunda-feira (4) na cidade de União foi causada por asfixia por material líquido, com aspecto leitoso. De acordo com o delegado Antônio Barbosa, da delegacia de União, um inquérito foi aberto para investigar a possibilidade de omissão ou negligência por parte dos pais da criança.

O delegado Antônio Barbosa informou ao G1que os médicos legistas identificaram amostras de leite nas narinas, no estômago e na traqueia do bebê.

“Possivelmente a criança morreu através da ingestão do leite, materno ou artificial”, declarou o delegado. A menina tinha apenas um mês e meio, e chegou a ser levada para o Hospital Estadual de União, mas não resistiu.

Os profissionais do Hospital de União acionaram a Polícia Civil após a morte da criança por que o bebê apresentava diversos hematomas espalhados pelo corpo. Ainda segundo o delegado Antônio Barbosa, o laudo do IML afirma que não houve lesão externa no corpo do bebê. As marcas teriam sido causadas pela asfixia.

Com o resultado do exame, a investigação mudou de rumo. O delegado afirmou que o inquérito deve averiguar uma possível omissão ou negligência por parte dos pais do bebê, que ainda não foram ouvidos pela Polícia Civil.

Publicidade

“Estávamos aguardando o resultado desse laudo, e também respeitando a questão do luto. Os dois estavam bastante abalados”, disse o delegado.

Matéria relacionada:  Bebê morre após ser levada para hospital com diversos hematomas no Piauí

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS